Marketing Digital para empresas com propósito

O avanço da tecnologia proporcionou grandes realizações com apenas um clique de distância de forma segura. Por volta dos anos 2000, o Marketing Digital surgiu como um facilitador de canais de interações entre empresa e cliente

Sabemos que muitas empresas e marcas ainda têm receios e dúvidas quanto a investir ou não no Marketing Digital. Porém, é preciso entender que o mundo está constantemente mudando e evoluindo, principalmente na área de comunicação. 

Pensando nisso, separamos os possíveis rendimentos que o Marketing Digital pode trazer para a sua marca e como atingir o seu propósito. 

O que é Marketing Digital? 

Resumidamente, Marketing Digital é o conjunto de estratégias do marketing tradicional aplicadas no ambiente digital, como redes sociais, e-mail marketing e sites. Nesse mundo, os principais pilares que sua marca pode apresentar é a paixão, o propósito e o marketing.  

A nova era do marketing, chamada de Marketing de Propósito, significa que a empresa irá estabelecer estratégias para atingir seus os objetivos e os valores, com o intuito de criar uma conexão forte com os clientes. 

O foco principal dessa área é aproximar as empresas do seu público-alvo de maneira personalizada e direta, proporcionando um maior número de vendas para a marca. 

As empresas que buscam essas informações a respeito das vantagens e desvantagens do Marketing Digital são de diferentes tamanhos e necessidades. O melhor de tudo isso, é que essa área consegue promover todos os tipos, e consequentemente, atrair mais clientes e mais vendas. 

Os dados provam tudo no Marketing   

Ocasionalmente, é difícil mensurar a quantidade de impacto no mundo que a tecnologia realizou. Visto isso, esses dados servem para exemplificar melhor do que estamos falando: 

  • No Brasil, há um total de  424 milhões de aparelhos móveis em uso;  
  • Uma pesquisa do Google em 2018, constatou que 51% dos usuários de smartphones descobriram novos produtos ou negócios enquanto faziam buscas na Internet; 
  • No total, são  4 bilhões de pessoas conectadas no mundo todo
  • Além disso, os e-commerce que investiram no Marketing de Conteúdo mostram nove vezes mais visitantes em suas redes sociais ou sites, do que aqueles que não adotam, segundo o E-commerce Trends em 2018; 
  • No mundo todo, encontramos 1,2 bilhão de sites de acordo com a Netcraft  em 2020; 
  • O Brasil ficou em terceiro lugar no ranking da App Annie de 2020 dos países que gastam mais tempo em aparelhos móveis.  

Obviamente, notamos a importância da tecnologia no século XXI, e para atingir o nosso propósito é preciso um estudo aprofundado em relação a todas as áreas do seu negócio.  

O que eu ganho com o Marketing Digital?  

Veja essa lista dos resultados mais comuns do Marketing Digital:

  • Aumento das vendas, do lucro e do conhecimento da marca; 
  • Apresentar os diferenciais e os valores; 
  • Humanizar a marca; 
  • Poder de direcionar suas ações por demografia; 
  • Aumento de leads para buscar consumidores em potencial; 
  • Time alinhado e motivado com um propósito comum; 
  • Interação real e direta com o cliente. 

O segredo de trabalhar com um propósito no marketing é ser autêntico, conversar com o público, mostrar preocupação com o que os seus clientes pensam e inspirar pessoas. Dessa forma, sua marca não venderá apenas produtos, mas sim conexões humanizadas.  

Para saber como a sua empresa se encontra na internet, recomendamos fazer um raio X clicando aqui

Empresa como referência no assunto  

As marcas apaixonadas funcionam melhor no Marketing Digital. Isso acontece porque a sua empresa se torna uma autoridade e referência no segmento de atuação, a partir de conteúdos de qualidade e de interesse do seu público em redes sociais, e-mail marketing e automação. 

Nessas ferramentas, uma estratégia muito utilizada é o marketing de conteúdo. Essa, por sua vez, é a produção e a criação de conteúdos voltados para as ferramentas nas mídias sociais de promoção ou divulgação de produtos e serviços. 

No caso das redes sociais, outra estratégia muito utilizada são os anúncios pagos que aceleram o aumento da visibilidade da postagem. Além dessa, temos também os sorteios ou campanhas, livesstories, Youtube, gestão de comunidade, design, SEO, entre outras. 

Lembre-se que se o seu público-alvo está na Internet, então passou da hora de você estar também. 

Usufruindo dessas ferramentas, a sua empresa não terá uma limitação geográfica. Visto que todos que tiverem contato com o seu conteúdo, terão a oportunidade de virar um cliente a qualquer momento.  

Por fim, é sempre bom enfatizar a importância de estudar os dados da sua empresa para efetuar um planejamento de Marketing Digital excelente por meio do Inbound Marketingque trará resultados positivos. Abandone os concorrentes, evolua junto com o mundo.  

Você está pronto para fazer o seu negócio decolar com a Envox? Deixe nos comentários para a gente saber. 

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