3 Cases do marketing digital para se inspirar

“Abra a felicidade.” Em que você pensa quando lê ou escuta isso? Não sei você, mas imediatamente pensamos em uma Coca-Cola geladinha. Isso ocorre porque a estratégia de marketing dessa empresa foi tão boa que conseguiu associar essa bebida a um sentimento positivo.  

E assim como ela, outras marcas, que souberam aplicar estratégias assertivamente, tornaram-se cases de sucesso no marketing digital. Vem conferir! 

Coca-Cola 

Conforme mencionamos no início, graças a um marketing bem direcionado e certo da mensagem, a Coca-Cola sabe como é ser campeã de vendas. E isso não está associado a preço, mas, sim, valor!  

Ela sempre esteve presente nos melhores momentos das nossas vidas, incluindo os almoços de domingo. E graças a esse fortalecimento da marca, hoje não há se quer alguém que não associe essa bebida a memórias do passado.  

Estima-se que, em média, quase 2 milhões de latinhas, garrafas e engradados sejam vendidos por dia. 

Esse número é astronômico se levarmos em consideração as estatísticas dos concorrentes. Por exemplo, a Pepsi, em sua diversidade de produtos, possui quase o dobro de faturamento, mas continua sendo coadjuvante no quesito marca/popularidade. Um dado que comprova isso é que, por oito anos consecutivos, a Coca-Cola esteve no topo da lista de marcas mais consumidas do mundo, segundo a Brand FootPrint.  

Magazine Luiza 

O segundo case é brasileiro, e sentimos muito orgulho disso. A Magazine Luiza tornou-se o varejo mais valioso da América Latina após perceber que presença digital, simplesmente por presença, não é tudo. Na verdade, não é nada!  

Você precisa de estratégia, empatia e proximidade para entender as dores e necessidades do seu consumidor, além de estar correndo, na mesma velocidade para supri-las.  

Foi então que surgiu a assistente virtual Lu, a personagem mais queridinha dos brasileiros nas redes sociais. O resultado disso? Somente em 2021, a Magalu registrou pouco mais de 55 bilhões de reais em vendas no seu principal marketplace, batendo records e ultrapassando os números dos concorrentes pela primeira vez na história!

Heineken

Já que é ano de copa, decidimos trazer uma empresa que tem tudo a ver com futebol. Esse, na realidade, é o principal motivo do seu sucesso. A Heineken tornou-se a marca de cervejas mais famosa do mundo porque descobriu uma espécie de fórmula mágica para atrair seu público de um jeito mais assertivo.  

Quase 100% da verba da sua publicidade é destinada a propagandas que passam antes, durante e depois de transmissões de futebol. A marca estudou seu público e entendeu que o esporte une pessoas. Para ter uma ideia, somente em 2021, as cerejas verdinhas renderam quase 20 bilhões de reais aos cofres da empresa. Agora, em ano de copa do mundo, o lucro, que já é alto, tende a ser muito maior. Vamos esperar as próximas estatísticas?  

Conclusão

Não existe segredo e nem mágica no marketing digital. Existe estratégia, interação com o atual momento, análises e execução com inteligência. Aqui na Envox, temos uma série que conta como transformamos marcas menores, mas não menos importantes, em cases de sucesso regionais. Queremos fazer isso com a sua. O que você acha disso?  

Clique aqui e fale com nossos especialistas para saber quais estratégias podemos utilizar para tornar sua marca reconhecida e mais lucrativa.  

Marcadores:

Pesquisar

Postagens recentes

ENVOX_PB_SITE_CAPA

Quando você vai entrar em uma loja, você repara na fachada, certo? No digital não...

ENV_PB_FB_NOVEMBRO

De fato, o comportamento dos usuários têm se voltado cada vez mais a consumir conteúdos...

Receba o melhor conteúdo
de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo