Benefícios do tráfego pago quando feito da maneira correta

Infelizmente, ainda existe um grande volume de empresas que lutam constantemente para serem inovadoras, e na maioria das vezes não conseguem sustentar esse pilar por diversas questões. Dentre elas, a falta de iniciativa baseada em dados.  

Com o crescimento da internet e o volume de informações, o tráfego pago surge como uma estratégia de ponderação da criatividade e performance. Diferente do próprio nome, não é pagar para as pessoas acessarem o seu site, na verdade ele corresponde aos visitantes que chegam até sua marca por intermédio de anúncios. 

Afinal, o que é tráfego pago?

O tráfego pago é a forma de investir em plataformas e sites que deixam sua marca em destaque para que os usuários o encontre nas pesquisas. Ele permite que os visitantes cheguem até a sua empresa por intermédio de anúncios publicitários.  

Diferente do tráfego orgânico, os resultados dependem de investimento, sendo necessário produzir conteúdos por meio de técnicas de SEO, entre outros, além do investimento monetário, é claro.  

É importante entender sobre o tráfego orgânico e pago e que as duas são importantes em uma estratégia de negócio. Pois, enquanto a estratégia paga trás resultados rápidos e instantâneos, a orgânica vem do processo contínuo e gera um retorno duradouro.  

TRÁFEGO ORGÂNICO X TRÁFEGO PAGO 

Como mencionamos acima, a principal diferença entre o orgânico e as mídias pagas é o investimento de dinheiro.  

Claro que no tráfego entram alguns fatores como a qualidade do anúncio, e o copywriting mas o volume de visitas que você atrai depende exclusivamente do seu orçamento.  

Já o tráfego orgânico é sobre o público que chega até seu e-commerce, landing page ou perfil nas redes sociais de forma natural. São pessoas que viram seu conteúdo e clicaram para saber mais. O orgânico em si não há custo, depende unicamente da qualidade do seu conteúdo e de uma boa estratégia de Inbound Marketing.  

Aumente sua visibilidade por meio do Tráfego Pago

É importante frisar que, antes de iniciar qualquer relacionamento, precisamos entender com quem estamos tentando nos conectar. 

O problema da maioria das empresas, que não convertem clientes de forma on-line, é não saber quem exatamente ele está querendo encontrar. Ou seja, veiculam anúncios genéricos, sem assertividade ou direcionamento para atingir o cliente ideal.  

Imagine que seus prospects estão em uma jornada ao qual passam pelo estágio de conhecimento, consideração e tomada de decisões. Como profissional, você aplicará a metodologia Inbound Marketing na criação de conteúdos relevantes para inseri-los no contexto atual do seu prospect. Ou seja, você oferecerá solução para as necessidades dos seus visitantes, de acordo com o estágio do funil que ele se encontra.  

A criação de buyer persona também é importante, pois ajuda você a se colocar no lugar do seu público e desenvolver uma visão mais profunda sobre quem eles são e quais as suas metas, para, a partir disso, criar um relacionamento de confiança entregando o conteúdo que melhor se alinha a eles como pessoa.  

Entendendo quem é seu cliente 

A segmentação de clientes permite que você organize seu público de acordo com as necessidades, expectativas, estilo de vida, personalidades ou qualquer outro ponto que seja interessante para o seu negócio.  

As principais formas de segmentar o seu cliente são:  

  • Segmentação demográfica; 
  • Segmentação baseada em valor; 
  • Segmentação geográfica; 
  • Segmentação baseada em necessidade; 
  • Segmentação psicográfica; 
  • Segmentação comportamental;  
  • Segmentação tecnográfica.  

Ao segmentar o seu potencial cliente, a empresa compreende quem é o seu público-alvo e consegue direcionar as Campanhas de Marketing de uma forma personalizada, de acordo com a necessidade do consumidor. Além disso, é uma excelente estratégia para identificar quem são os seus clientes mais valiosos e com alto índice de conversão.  

Ao compreender o estágio da jornada do seu cliente, segmentando as necessidades por grupo, você veicula suas campanhas com a mensagem certa, para o momento certo e capta o cliente ideal.  

Empresas que não se preocupam em personalizar a experiência dos clientes ficam atrás dos seus concorrentes.  

Atrair, engajar e encantar o seu público é fundamental para garantir um excelente relacionamento com ele, além de aumentar o ROI (Retorno sobre o Investimento) da sua empresa.  

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