Você tem dúvidas sobre como funcionam nossos planos de Marketing Digital?

Você está preparado para dar um passo à frente na internet?

Encontre as melhores estratégias para o cenário do seu negócio.

O que está incluso no plano?

Ideal para

Novas empresas ou negócios que estão “engatinhando” no ambiente digital.

Resultados esperados

Criar uma presença online de impacto, que dê todos os meios para uma construção digital ideal para trabalhar estratégias capacitadas de Inbound e Marketing.

Como alcançá-los

Foco em mídia paga e ações que geram visibilidade, como as redes sociais, além de construção da carteira de clientes por meio da prospecção com conteúdo relevante e educador. Os demais objetivos pretendem converter esses contatos em oportunidades de vendas, fazendo ele avançar no funil com metodologias que abordam a conexão entre suas necessidades e o serviço entregado pela empresa.

Horas contratadas

A partir de 15 horas⁴

Verba de mídia

Pelo menos R$300 para cada plataforma (além do fee mensal)

Plano ideal

RD Light – a partir de R$59,90 (além do fee mensal)

1: Trabalharemos com um escopo dinâmico, que dependerá das horas contratadas e também das necessidades iniciais. Caso sua empresa não tenha uma base de contatos para ser trabalhada inicialmente, por exemplo, focaremos as horas mensais em ações de performance
2: Os materiais ricos podem ser ebooks, quizzes, infográficos e outros materiais informativos que servirão para a captação de novos contatos
3: RD Station é a plataforma usada pela Envox para captar contatos, nutrí-los de informação e prepará-los para o momento de venda
4: A partir da escolha do plano, é feita uma análise do cenário atual para indicar a quantidade de horas necessária para a execução das ações

O que está incluso no plano?

Ideal para

Empresas que já trabalham com ações de marketing, mas precisam de um suporte para alavancar os resultados.

Resultados esperados

Maior aquisição e retenção de clientes, além do reforço da presença da marca no ambiente digital.

Como alcançá-los

A mídia paga e as redes sociais serão mecanismos utilizados para alcançar visibilidade para a marca. Esses usuários serão trabalhados para se tornarem clientes por meio de conteúdo que engaja, como materiais ricos e posts para blog. Estratégias de Inbound Marketing também são trabalhadas para que os contatos possam se tornar oportunidades de venda, enquanto as necessidades dos clientes viram material para ser melhorado em posicionamento a médio e longo prazo.

Horas contratadas

A partir de 25 horas

Verba de mídia

Pelo menos R$500 para cada plataforma (além do fee mensal)

Plano ideal

RD Light – a partir de R$59 mensais ou RD Basic – a partir de R$399 mensais (além do fee mensal)

O que está incluso no plano?

Ideal para

Empresas que já fazem uso de ferramentas para gestão de contatos, como a RD Station, e precisam de um suporte estratégico para otimizar os resultados.

Resultados esperados

Aproveitamento da relevância da empresa no ambiente digital para gerar mais oportunidades de venda e fidelizar os clientes da carteira.

Como alcançá-los

Com ações que compreendem todas as etapas do funil, dividindo a performance e criação de conteúdo para objetivos a curto, médio e longo prazo.

Horas contratadas

A partir de 40 horas

Verba de mídia

Pelo menos R$500 para cada plataforma (além do fee mensal)

Plano ideal

RD Basic – a partir de R$399 mensais
RD Pro – a partir de R$799 mensais (além do fee mensal)

Perguntas Frequentes

Se você tem dúvidas de como funcionam os Planos de Marketing da Envox ou quer saber mais sobre os serviços oferecidos, acompanhe as dúvidas mais frequentes:

A presença digital é a forma como uma marca propõe seu negócio na internet. Isso leva em conta o seu site (que pode ser um cartão de visitas simples ou um e-commerce onde você vende seus produtos/serviços), as redes sociais, o seu blog e a forma como seu negócio aparece na mídia paga e nos principais buscadores. 

A Envox busca uma melhor presença digital na forma em que a empresa se posiciona, na quantidade de ideias e nos meios para alcançar seus objetivos. Criamos estratégias para a marca estar presente nas redes sociais, enviar conteúdos relevantes para o público, publicar materiais de valor e outras ações que aumentam sua apresentação no meio digital, fazendo com que sua empresa esteja mais visível e o mais importante: tenha relação forte com o que você oferece e a necessidade do público.

O funil de vendas é o caminho por onde um cliente passa, desde que ele percebe uma necessidade ou “dor” até o momento de escolha da compra, onde ele avalia as possibilidades e define onde ele irá solucionar seu problema ao adquirir um produto/serviço. As etapas do funil são: 

  • Atrair – Envolve trazer mais tráfego, ou seja, mais visitas e visualizações; 
  • Converter – Por meio de conteúdo, você converte as visitas em interessados no produto/serviço; 
  • Relacionar – Você começa um relacionamento que engaja e educa o usuário, preparando-o para fazer uma escolha; 
  • Vender – Esta é a etapa da venda propriamente dita, onde você transforma um lead em cliente. 

As campanhas são estratégias planejadas em que publicamos conteúdos, promoções ou qualquer tipo de material que desperte interesse no público e crie a atração. Na Envox Marketing Digital, campanhas são peças publicitárias (com arte e conteúdo persuasivos) divulgadas nas redes sociais ou Google, que podem ser pagas para atingir o maior número de pessoas possível dentro do perfil de público que selecionamos. Alguns tipos de campanhas que trabalhamos: Remarketing, Display, E-mail Marketing, Google Ads e Facebook Ads. 

Por exemplo: Se eu tenho uma empresa de soluções em segurança, não vou divulgar apenas algo como: “Contrate nossa tecnologia”, mas sim oferecer um ebook que detalha como uma tecnologia de câmeras e travas eletrônicas funcionam (do qual chamamos de material rico), que pode ajudar e ensinar qualquer pessoa que baixar a planilha e usar para perceber a necessidade do serviço. Isso pode ser divulgado nas campanhas para atrair mais interessados, que vão entender melhor as vantagens do seu negócio.

A página de cadastro é uma página (um mini site) onde o principal foco é converter uma visita em um lead através de um formulário do qual o visitante irá preencher para receber um material, participar de uma lista, uma promoção, um conteúdo. Por meio dela, o usuário informa seus dados pessoais, como nome, email (os principais) e outras informações para que você possa trabalhar um relacionamento pessoal mais interessante, enviando posts interessantes, promoções exclusivas e outros pontos que possam ser do interesse dele, engajando e fazendo com que ele avance no Funil de Vendas. 

O material rico funciona como materiais de atração (iscas), para chamar atenção de pessoas que tem o perfil da persona de uma marca. Por ex: Se eu tenho uma empresa de consultoria financeira empresarial, não vou divulgar apenas algo como: “Contrate uma consultoria financeira”, mas compartilhar uma planilha financeira (que chamamos de material rico), onde ensina e auxilia qualquer pessoa que baixá-la a controlar os gastos da sua empresa. 

Em troca do material, a pessoa deverá deixar algumas informações como nome, e-mail e outros dados que julgamos importantes. A partir daí, é possível começar a ter uma relação com essa pessoa, que é um cliente potencial.  

Podemos enviar mais conteúdo relevante para ele por e-mail, criar campanhas de remarketing (reaparecer pra ele nas redes sociais ou em outros sites), e sempre nutrir ele de informações relevantes, porque já identificamos que ele está com a “dor de controle financeiro” na empresa dele.

O RD Station é uma startup unicórnio de Florianópolis (Startup unicórnio são empresas de tecnologia privadas avaliadas em mais de um bilhão de dólares antes de abrir seu capital em bolsas de valores) e que teve como principal produto a maior plataforma de Automação de Marketing do Brasil e da América Latina. Dentro dela é onde executamos, controlamos e analisamos as estratégias de Inbound Marketing que foram planejadas, do início ao fim do funil de vendas. Atualmente, conta com planos diferentes, que incluem mais ou menos funcionalidades, que podem se encaixar em cenários diversos das empresas, até mesmo as que não possuem uma presença digital definitiva, oferecendo um plano gratuito para começar. 

Na internet, por meio das redes sociais e buscadores como o Google, é possível crescer organicamente, ou seja, sem pagar para as redes sociais ou Google para divulgar sua empresa. Atualmente o Google e as redes sociais detêm um volume de acessos muito grande e todos esses acessos são monitorados. Exemplo: se eu criar uma página no Facebook, conseguir 1000 curtidas e fazer um post, esse post não vai alcançar nem 1% dessas pessoas que curtiram minha página. E por qual motivo eles fazem isso? O Facebook, Instagram e qualquer outra rede social têm registrado em sua base todo o comportamento e perfil dos usuários que utilizam a plataforma, ou seja, informação extremamente importante para empresas. Quando sabemos o que o público gosta de ver, ler ou ouvir, é possível atingi-los com mais assertividade e é aí que surge a mídia paga. Para eu ter acesso a estas informações das pessoas eu preciso pagar para as redes sociais e ele leva meu post (conteúdo, design) até as pessoas que eu selecionar.  

Já no Google é um pouco diferente: eu posso pagar para aparecer diante das pessoas que digitam algo que esteja procurando. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso time técnico para explicar melhor.

Na internet, por meio das redes sociais e buscadores como o Google, é possível crescer organicamente, ou seja, sem pagar para as redes sociais ou Google para divulgar sua empresa. Atualmente o Google e as redes sociais detêm um volume de acessos muito grande e todos esses acessos são monitorados. Exemplo: se eu criar uma página no Facebook, conseguir 1000 curtidas e fazer um post, esse post não vai alcançar nem 1% dessas pessoas que curtiram minha página. E por qual motivo eles fazem isso? O Facebook, Instagram e qualquer outra rede social têm registrado em sua base todo o comportamento e perfil dos usuários que utilizam a plataforma, ou seja, informação extremamente importante para empresas. Quando sabemos o que o público gosta de ver, ler ou ouvir, é possível atingi-los com mais assertividade e é aí que surge a mídia paga. Para eu ter acesso a estas informações das pessoas eu preciso pagar para as redes sociais e ele leva meu post (conteúdo, design) até as pessoas que eu selecionar.  

Já no Google é um pouco diferente: eu posso pagar para aparecer diante das pessoas que digitam algo que esteja procurando. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso time técnico para explicar melhor.

Como o próprio nome diz, a mídia paga envolve um investimento. O valor de investimento é chamado de verba de mídia, que é um dinheiro destinado para desenvolver estratégias de performance nas diversas mídias, como Google Ads, Facebook, Instagram Ads e linkedin Ads por exemplo.

O SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou seja, otimização dos mecanismos de buscas, que envolve o estudo e as táticas para conseguir ranquear melhor nos principais buscadores, como o Google por exemplo. Ou seja, quem não está na primeira página, é muito mais difícil de ser encontrado. O SEO trabalha com conteúdo de qualidade, ferramentas de análise e outras técnicas para que sua marca se conecte com o cliente de forma que não precisa pagar para o Google para que ele coloque nas primeiras posições. 

O post blog é um conteúdo de texto que informa e educa os usuários com dados que eles buscam na internet para se informar por curiosidade ou até mesmo para tomadas de decisão, como por exemplo a compra de um celular. Atualmente, antes de comprar um celular você pesquisa muito na internet e vai na loja sabendo o que quer. Os posts blogs são planejados para fazerem sentido com o seu setor, produtos e serviços para entregar valor como informação aos seus clientes. Ele serve tanto para atrair a atenção e aumentar a carteira de leads como para engajar e relacionar, fazendo com que ele avance no funil e escolha comprar com você. Nós, na Envox, trabalhamos posts blog estrategicamente para conseguir muito mais acessos via Google Orgânico (não pago).

A automação de e-mail trabalha com réguas de relacionamento, disparando newsletters ou outros tipos de envios mais pessoais para sua base de leads. É possível criar parâmetros com base nos dados de cada um deles ou analisar suas principais ações para determinar interesses e incluir e-mails previamente estabelecidos para funcionar a partir de um gatilho. Por exemplo, se o lead se cadastrou a partir de um material rico X, ele receberá e-mails informativos sobre as mesmas ideias para engajar e se interessar ainda mais.

Diferente dos fluxos de nutrição, que vão dando mais e mais informações para os leads com o objetivo de engajar, a automação pós-venda envolve um relacionamento ainda mais duradouro, que se conecta com o cliente mesmo depois de ele efetuar uma compra com você. A ideia é se tornar a empresa número 1 para ele naquele segmento, fazendo ele continuar comprando. Por exemplo, você pode enviar um e-mail perguntando como foi a experiência dele de compra, ou porque ele não comprou mais com você, entre outras estratégias. No caso de ele não abrir o e-mail, por exemplo, podemos fazer uma automação para esperar 5 dias e enviar outro e-mail com um título mais personalizado: “Você não leu meu último email”.

O Funil de marketing é um conhecimento utilizado não só no meio digital, mas em todas as estratégias de vendas. Ela envolve Topo, Meio e Fundo de funil, que são definidas como o momento atual do cliente. 

Enquanto ainda no Topo do funil, o consumidor está aprendendo e descobrindo uma necessidade, no Meio ele já reconhece esse problema e considera uma solução, para então, no Fundo do funil, decidir comprar.

Remarketing é fazer marketing novamente para um mesmo público com o objetivo de gerar o impacto mais uma vez, com conteúdo diferente e de forma que gere ainda mais engajamento do que na primeira vez que houve interesse da pessoa. 

Então, por meio dos dados dos usuários, você pode aplicar uma nova estratégia, reativando clientes na base com e-mail ou impactando eles com campanhas de Ads, por exemplo. O conteúdo pode variar bastante, sendo possível relembrar que uma pessoa deixou produtos no carrinho de compras ou avisar ela de uma nova promoção que surgiu no site. 

Um dark post, traduzido fielmente, seria uma “publicação sombria”, porém, ele é muito útil para as estratégias de marketing digital. Ele recebe esse nome porque não é um post que será publicado na sua timeline do Facebook e Instagram, sendo recomendado apenas para aqueles que estão interessado em realizar conversões, ou seja, fazer o consumidor realizar uma ação que você quer que ele realize. 

Eles são anúncios exclusivos de Facebook e Instagram e podem ter um público configurado, aparecendo para ele em vários locais da plataforma, como onde o Facebook exibe anúncios, configurando para desktop, mobile, ao lado do feed, nos anúncios do Messenger, Instagram Stories etc. 

Que tal uma conversa para te falarmos como seus resultados podem melhorar

Perguntas Frequentes

Se você tem dúvidas de como funcionam os Planos de Marketing da Envox ou quer saber mais sobre os serviços oferecidos, acompanhe as dúvidas mais frequentes:

A presença digital é a forma como uma marca propõe seu negócio na internet. Isso leva em conta o seu site (que pode ser um cartão de visitas simples ou um e-commerce onde você vende seus produtos/serviços), as redes sociais, o seu blog e a forma como seu negócio aparece na mídia paga e nos principais buscadores. 

A Envox busca uma melhor presença digital na forma em que a empresa se posiciona, na quantidade de ideias e nos meios para alcançar seus objetivos. Criamos estratégias para a marca estar presente nas redes sociais, enviar conteúdos relevantes para o público, publicar materiais de valor e outras ações que aumentam sua apresentação no meio digital, fazendo com que sua empresa esteja mais visível e o mais importante: tenha relação forte com o que você oferece e a necessidade do público.

O funil de vendas é o caminho por onde um cliente passa, desde que ele percebe uma necessidade ou “dor” até o momento de escolha da compra, onde ele avalia as possibilidades e define onde ele irá solucionar seu problema ao adquirir um produto/serviço. As etapas do funil são: 

  • Atrair – Envolve trazer mais tráfego, ou seja, mais visitas e visualizações; 
  • Converter – Por meio de conteúdo, você converte as visitas em interessados no produto/serviço; 
  • Relacionar – Você começa um relacionamento que engaja e educa o usuário, preparando-o para fazer uma escolha; 
  • Vender – Esta é a etapa da venda propriamente dita, onde você transforma um lead em cliente. 

As campanhas são estratégias planejadas em que publicamos conteúdos, promoções ou qualquer tipo de material que desperte interesse no público e crie a atração. Na Envox Marketing Digital, campanhas são peças publicitárias (com arte e conteúdo persuasivos) divulgadas nas redes sociais ou Google, que podem ser pagas para atingir o maior número de pessoas possível dentro do perfil de público que selecionamos. Alguns tipos de campanhas que trabalhamos: Remarketing, Display, E-mail Marketing, Google Ads e Facebook Ads. 

Por exemplo: Se eu tenho uma empresa de soluções em segurança, não vou divulgar apenas algo como: “Contrate nossa tecnologia”, mas sim oferecer um ebook que detalha como uma tecnologia de câmeras e travas eletrônicas funcionam (do qual chamamos de material rico), que pode ajudar e ensinar qualquer pessoa que baixar a planilha e usar para perceber a necessidade do serviço. Isso pode ser divulgado nas campanhas para atrair mais interessados, que vão entender melhor as vantagens do seu negócio.

A página de cadastro é uma página (um mini site) onde o principal foco é converter uma visita em um lead através de um formulário do qual o visitante irá preencher para receber um material, participar de uma lista, uma promoção, um conteúdo. Por meio dela, o usuário informa seus dados pessoais, como nome, email (os principais) e outras informações para que você possa trabalhar um relacionamento pessoal mais interessante, enviando posts interessantes, promoções exclusivas e outros pontos que possam ser do interesse dele, engajando e fazendo com que ele avance no Funil de Vendas. 

O material rico funciona como materiais de atração (iscas), para chamar atenção de pessoas que tem o perfil da persona de uma marca. Por ex: Se eu tenho uma empresa de consultoria financeira empresarial, não vou divulgar apenas algo como: “Contrate uma consultoria financeira”, mas compartilhar uma planilha financeira (que chamamos de material rico), onde ensina e auxilia qualquer pessoa que baixá-la a controlar os gastos da sua empresa. 

Em troca do material, a pessoa deverá deixar algumas informações como nome, e-mail e outros dados que julgamos importantes. A partir daí, é possível começar a ter uma relação com essa pessoa, que é um cliente potencial.  

Podemos enviar mais conteúdo relevante para ele por e-mail, criar campanhas de remarketing (reaparecer pra ele nas redes sociais ou em outros sites), e sempre nutrir ele de informações relevantes, porque já identificamos que ele está com a “dor de controle financeiro” na empresa dele.

O RD Station é uma startup unicórnio de Florianópolis (Startup unicórnio são empresas de tecnologia privadas avaliadas em mais de um bilhão de dólares antes de abrir seu capital em bolsas de valores) e que teve como principal produto a maior plataforma de Automação de Marketing do Brasil e da América Latina. Dentro dela é onde executamos, controlamos e analisamos as estratégias de Inbound Marketing que foram planejadas, do início ao fim do funil de vendas. Atualmente, conta com planos diferentes, que incluem mais ou menos funcionalidades, que podem se encaixar em cenários diversos das empresas, até mesmo as que não possuem uma presença digital definitiva, oferecendo um plano gratuito para começar. 

Na internet, por meio das redes sociais e buscadores como o Google, é possível crescer organicamente, ou seja, sem pagar para as redes sociais ou Google para divulgar sua empresa. Atualmente o Google e as redes sociais detêm um volume de acessos muito grande e todos esses acessos são monitorados. Exemplo: se eu criar uma página no Facebook, conseguir 1000 curtidas e fazer um post, esse post não vai alcançar nem 1% dessas pessoas que curtiram minha página. E por qual motivo eles fazem isso? O Facebook, Instagram e qualquer outra rede social têm registrado em sua base todo o comportamento e perfil dos usuários que utilizam a plataforma, ou seja, informação extremamente importante para empresas. Quando sabemos o que o público gosta de ver, ler ou ouvir, é possível atingi-los com mais assertividade e é aí que surge a mídia paga. Para eu ter acesso a estas informações das pessoas eu preciso pagar para as redes sociais e ele leva meu post (conteúdo, design) até as pessoas que eu selecionar.  

Já no Google é um pouco diferente: eu posso pagar para aparecer diante das pessoas que digitam algo que esteja procurando. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso time técnico para explicar melhor.

Como o próprio nome diz, a mídia paga envolve um investimento. O valor de investimento é chamado de verba de mídia, que é um dinheiro destinado para desenvolver estratégias de performance nas diversas mídias, como Google Ads, Facebook, Instagram Ads e linkedin Ads por exemplo.

O SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou seja, otimização dos mecanismos de buscas, que envolve o estudo e as táticas para conseguir ranquear melhor nos principais buscadores, como o Google por exemplo. Ou seja, quem não está na primeira página, é muito mais difícil de ser encontrado. O SEO trabalha com conteúdo de qualidade, ferramentas de análise e outras técnicas para que sua marca se conecte com o cliente de forma que não precisa pagar para o Google para que ele coloque nas primeiras posições. 

O post blog é um conteúdo de texto que informa e educa os usuários com dados que eles buscam na internet para se informar por curiosidade ou até mesmo para tomadas de decisão, como por exemplo a compra de um celular. Atualmente, antes de comprar um celular você pesquisa muito na internet e vai na loja sabendo o que quer. Os posts blogs são planejados para fazerem sentido com o seu setor, produtos e serviços para entregar valor como informação aos seus clientes. Ele serve tanto para atrair a atenção e aumentar a carteira de leads como para engajar e relacionar, fazendo com que ele avance no funil e escolha comprar com você. Nós, na Envox, trabalhamos posts blog estrategicamente para conseguir muito mais acessos via Google Orgânico (não pago).

A automação de e-mail trabalha com réguas de relacionamento, disparando newsletters ou outros tipos de envios mais pessoais para sua base de leads. É possível criar parâmetros com base nos dados de cada um deles ou analisar suas principais ações para determinar interesses e incluir e-mails previamente estabelecidos para funcionar a partir de um gatilho. Por exemplo, se o lead se cadastrou a partir de um material rico X, ele receberá e-mails informativos sobre as mesmas ideias para engajar e se interessar ainda mais.

Diferente dos fluxos de nutrição, que vão dando mais e mais informações para os leads com o objetivo de engajar, a automação pós-venda envolve um relacionamento ainda mais duradouro, que se conecta com o cliente mesmo depois de ele efetuar uma compra com você. A ideia é se tornar a empresa número 1 para ele naquele segmento, fazendo ele continuar comprando. Por exemplo, você pode enviar um e-mail perguntando como foi a experiência dele de compra, ou porque ele não comprou mais com você, entre outras estratégias. No caso de ele não abrir o e-mail, por exemplo, podemos fazer uma automação para esperar 5 dias e enviar outro e-mail com um título mais personalizado: “Você não leu meu último email”.

O Funil de marketing é um conhecimento utilizado não só no meio digital, mas em todas as estratégias de vendas. Ela envolve Topo, Meio e Fundo de funil, que são definidas como o momento atual do cliente. 

Enquanto ainda no Topo do funil, o consumidor está aprendendo e descobrindo uma necessidade, no Meio ele já reconhece esse problema e considera uma solução, para então, no Fundo do funil, decidir comprar.

Remarketing é fazer marketing novamente para um mesmo público com o objetivo de gerar o impacto mais uma vez, com conteúdo diferente e de forma que gere ainda mais engajamento do que na primeira vez que houve interesse da pessoa. 

Então, por meio dos dados dos usuários, você pode aplicar uma nova estratégia, reativando clientes na base com e-mail ou impactando eles com campanhas de Ads, por exemplo. O conteúdo pode variar bastante, sendo possível relembrar que uma pessoa deixou produtos no carrinho de compras ou avisar ela de uma nova promoção que surgiu no site. 

Um dark post, traduzido fielmente, seria uma “publicação sombria”, porém, ele é muito útil para as estratégias de marketing digital. Ele recebe esse nome porque não é um post que será publicado na sua timeline do Facebook e Instagram, sendo recomendado apenas para aqueles que estão interessado em realizar conversões, ou seja, fazer o consumidor realizar uma ação que você quer que ele realize. 

Eles são anúncios exclusivos de Facebook e Instagram e podem ter um público configurado, aparecendo para ele em vários locais da plataforma, como onde o Facebook exibe anúncios, configurando para desktop, mobile, ao lado do feed, nos anúncios do Messenger, Instagram Stories etc. 

A presença digital é a forma como uma marca propõe seu negócio na internet. Isso leva em conta o seu site (que pode ser um cartão de visitas simples ou um e-commerce onde você vende seus produtos/serviços), as redes sociais, o seu blog e a forma como seu negócio aparece na mídia paga e nos principais buscadores. 

A Envox busca uma melhor presença digital na forma em que a empresa se posiciona, na quantidade de ideias e nos meios para alcançar seus objetivos. Criamos estratégias para a marca estar presente nas redes sociais, enviar conteúdos relevantes para o público, publicar materiais de valor e outras ações que aumentam sua apresentação no meio digital, fazendo com que sua empresa esteja mais visível e o mais importante: tenha relação forte com o que você oferece e a necessidade do público.

O funil de vendas é o caminho por onde um cliente passa, desde que ele percebe uma necessidade ou “dor” até o momento de escolha da compra, onde ele avalia as possibilidades e define onde ele irá solucionar seu problema ao adquirir um produto/serviço. As etapas do funil são: 

  • Atrair – Envolve trazer mais tráfego, ou seja, mais visitas e visualizações; 
  • Converter – Por meio de conteúdo, você converte as visitas em interessados no produto/serviço; 
  • Relacionar – Você começa um relacionamento que engaja e educa o usuário, preparando-o para fazer uma escolha; 
  • Vender – Esta é a etapa da venda propriamente dita, onde você transforma um lead em cliente. 

As campanhas são estratégias planejadas em que publicamos conteúdos, promoções ou qualquer tipo de material que desperte interesse no público e crie a atração. Na Envox Marketing Digital, campanhas são peças publicitárias (com arte e conteúdo persuasivos) divulgadas nas redes sociais ou Google, que podem ser pagas para atingir o maior número de pessoas possível dentro do perfil de público que selecionamos. Alguns tipos de campanhas que trabalhamos: Remarketing, Display, E-mail Marketing, Google Ads e Facebook Ads. 

Por exemplo: Se eu tenho uma empresa de soluções em segurança, não vou divulgar apenas algo como: “Contrate nossa tecnologia”, mas sim oferecer um ebook que detalha como uma tecnologia de câmeras e travas eletrônicas funcionam (do qual chamamos de material rico), que pode ajudar e ensinar qualquer pessoa que baixar a planilha e usar para perceber a necessidade do serviço. Isso pode ser divulgado nas campanhas para atrair mais interessados, que vão entender melhor as vantagens do seu negócio.

A página de cadastro é uma página (um mini site) onde o principal foco é converter uma visita em um lead através de um formulário do qual o visitante irá preencher para receber um material, participar de uma lista, uma promoção, um conteúdo. Por meio dela, o usuário informa seus dados pessoais, como nome, email (os principais) e outras informações para que você possa trabalhar um relacionamento pessoal mais interessante, enviando posts interessantes, promoções exclusivas e outros pontos que possam ser do interesse dele, engajando e fazendo com que ele avance no Funil de Vendas. 

O material rico funciona como materiais de atração (iscas), para chamar atenção de pessoas que tem o perfil da persona de uma marca. Por ex: Se eu tenho uma empresa de consultoria financeira empresarial, não vou divulgar apenas algo como: “Contrate uma consultoria financeira”, mas compartilhar uma planilha financeira (que chamamos de material rico), onde ensina e auxilia qualquer pessoa que baixá-la a controlar os gastos da sua empresa. 

Em troca do material, a pessoa deverá deixar algumas informações como nome, e-mail e outros dados que julgamos importantes. A partir daí, é possível começar a ter uma relação com essa pessoa, que é um cliente potencial.  

Podemos enviar mais conteúdo relevante para ele por e-mail, criar campanhas de remarketing (reaparecer pra ele nas redes sociais ou em outros sites), e sempre nutrir ele de informações relevantes, porque já identificamos que ele está com a “dor de controle financeiro” na empresa dele.

O RD Station é uma startup unicórnio de Florianópolis (Startup unicórnio são empresas de tecnologia privadas avaliadas em mais de um bilhão de dólares antes de abrir seu capital em bolsas de valores) e que teve como principal produto a maior plataforma de Automação de Marketing do Brasil e da América Latina. Dentro dela é onde executamos, controlamos e analisamos as estratégias de Inbound Marketing que foram planejadas, do início ao fim do funil de vendas. Atualmente, conta com planos diferentes, que incluem mais ou menos funcionalidades, que podem se encaixar em cenários diversos das empresas, até mesmo as que não possuem uma presença digital definitiva, oferecendo um plano gratuito para começar. 

Na internet, por meio das redes sociais e buscadores como o Google, é possível crescer organicamente, ou seja, sem pagar para as redes sociais ou Google para divulgar sua empresa. Atualmente o Google e as redes sociais detêm um volume de acessos muito grande e todos esses acessos são monitorados. Exemplo: se eu criar uma página no Facebook, conseguir 1000 curtidas e fazer um post, esse post não vai alcançar nem 1% dessas pessoas que curtiram minha página. E por qual motivo eles fazem isso? O Facebook, Instagram e qualquer outra rede social têm registrado em sua base todo o comportamento e perfil dos usuários que utilizam a plataforma, ou seja, informação extremamente importante para empresas. Quando sabemos o que o público gosta de ver, ler ou ouvir, é possível atingi-los com mais assertividade e é aí que surge a mídia paga. Para eu ter acesso a estas informações das pessoas eu preciso pagar para as redes sociais e ele leva meu post (conteúdo, design) até as pessoas que eu selecionar.  

Já no Google é um pouco diferente: eu posso pagar para aparecer diante das pessoas que digitam algo que esteja procurando. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso time técnico para explicar melhor.

Como o próprio nome diz, a mídia paga envolve um investimento. O valor de investimento é chamado de verba de mídia, que é um dinheiro destinado para desenvolver estratégias de performance nas diversas mídias, como Google Ads, Facebook, Instagram Ads e linkedin Ads por exemplo.

O SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou seja, otimização dos mecanismos de buscas, que envolve o estudo e as táticas para conseguir ranquear melhor nos principais buscadores, como o Google por exemplo. Ou seja, quem não está na primeira página, é muito mais difícil de ser encontrado. O SEO trabalha com conteúdo de qualidade, ferramentas de análise e outras técnicas para que sua marca se conecte com o cliente de forma que não precisa pagar para o Google para que ele coloque nas primeiras posições. 

O post blog é um conteúdo de texto que informa e educa os usuários com dados que eles buscam na internet para se informar por curiosidade ou até mesmo para tomadas de decisão, como por exemplo a compra de um celular. Atualmente, antes de comprar um celular você pesquisa muito na internet e vai na loja sabendo o que quer. Os posts blogs são planejados para fazerem sentido com o seu setor, produtos e serviços para entregar valor como informação aos seus clientes. Ele serve tanto para atrair a atenção e aumentar a carteira de leads como para engajar e relacionar, fazendo com que ele avance no funil e escolha comprar com você. Nós, na Envox, trabalhamos posts blog estrategicamente para conseguir muito mais acessos via Google Orgânico (não pago).

A automação de e-mail trabalha com réguas de relacionamento, disparando newsletters ou outros tipos de envios mais pessoais para sua base de leads. É possível criar parâmetros com base nos dados de cada um deles ou analisar suas principais ações para determinar interesses e incluir e-mails previamente estabelecidos para funcionar a partir de um gatilho. Por exemplo, se o lead se cadastrou a partir de um material rico X, ele receberá e-mails informativos sobre as mesmas ideias para engajar e se interessar ainda mais.

Diferente dos fluxos de nutrição, que vão dando mais e mais informações para os leads com o objetivo de engajar, a automação pós-venda envolve um relacionamento ainda mais duradouro, que se conecta com o cliente mesmo depois de ele efetuar uma compra com você. A ideia é se tornar a empresa número 1 para ele naquele segmento, fazendo ele continuar comprando. Por exemplo, você pode enviar um e-mail perguntando como foi a experiência dele de compra, ou porque ele não comprou mais com você, entre outras estratégias. No caso de ele não abrir o e-mail, por exemplo, podemos fazer uma automação para esperar 5 dias e enviar outro e-mail com um título mais personalizado: “Você não leu meu último email”.

O Funil de marketing é um conhecimento utilizado não só no meio digital, mas em todas as estratégias de vendas. Ela envolve Topo, Meio e Fundo de funil, que são definidas como o momento atual do cliente. 

Enquanto ainda no Topo do funil, o consumidor está aprendendo e descobrindo uma necessidade, no Meio ele já reconhece esse problema e considera uma solução, para então, no Fundo do funil, decidir comprar.

Remarketing é fazer marketing novamente para um mesmo público com o objetivo de gerar o impacto mais uma vez, com conteúdo diferente e de forma que gere ainda mais engajamento do que na primeira vez que houve interesse da pessoa. 

Então, por meio dos dados dos usuários, você pode aplicar uma nova estratégia, reativando clientes na base com e-mail ou impactando eles com campanhas de Ads, por exemplo. O conteúdo pode variar bastante, sendo possível relembrar que uma pessoa deixou produtos no carrinho de compras ou avisar ela de uma nova promoção que surgiu no site. 

Um dark post, traduzido fielmente, seria uma “publicação sombria”, porém, ele é muito útil para as estratégias de marketing digital. Ele recebe esse nome porque não é um post que será publicado na sua timeline do Facebook e Instagram, sendo recomendado apenas para aqueles que estão interessado em realizar conversões, ou seja, fazer o consumidor realizar uma ação que você quer que ele realize. 

Eles são anúncios exclusivos de Facebook e Instagram e podem ter um público configurado, aparecendo para ele em vários locais da plataforma, como onde o Facebook exibe anúncios, configurando para desktop, mobile, ao lado do feed, nos anúncios do Messenger, Instagram Stories etc. 

Que tal uma conversa para te falarmos como seus resultados podem melhorar

Se você tem dúvidas de como funcionam os Planos de Marketing da Envox ou quer saber mais sobre os serviços oferecidos, acompanhe as dúvidas mais frequentes:

  1. O que é Presença digital? 

A presença digital é a forma como uma marca propõe seu negócio na internet. Isso leva em conta o seu site (que pode ser um cartão de visitas simples ou um e-commerce onde você vende seus produtos/serviços), as redes sociais, o seu blog e a forma como seu negócio aparece na mídia paga e nos principais buscadores. 

A Envox busca uma melhor presença digital na forma em que a empresa se posiciona, na quantidade de ideias e nos meios para alcançar seus objetivos. Criamos estratégias para a marca estar presente nas redes sociais, enviar conteúdos relevantes para o público, publicar materiais de valor e outras ações que aumentam sua apresentação no meio digital, fazendo com que sua empresa esteja mais visível e o mais importante: tenha relação forte com o que você oferece e a necessidade do público. 

  1. O que é e como funciona o Funil de Marketing? 

O funil de vendas é o caminho por onde um cliente passa, desde que ele percebe uma necessidade ou “dor” até o momento de escolha da compra, onde ele avalia as possibilidades e define onde ele irá solucionar seu problema ao adquirir um produto/serviço. As etapas do funil são: 

  1. Como funcionam as campanhas e quais os tipos?   

As campanhas são estratégias planejadas em que publicamos conteúdos, promoções ou qualquer tipo de material que desperte interesse no público e crie a atração. Na Envox Marketing Digital, campanhas são peças publicitárias (com arte e conteúdo persuasivos) divulgadas nas redes sociais ou Google, que podem ser pagas para atingir o maior número de pessoas possível dentro do perfil de público que selecionamos. Alguns tipos de campanhas que trabalhamos: Remarketing, Display, E-mail Marketing, Google Ads e Facebook Ads. 

Por exemplo: Se eu tenho uma empresa de soluções em segurança, não vou divulgar apenas algo como: “Contrate nossa tecnologia”, mas sim oferecer um ebook que detalha como uma tecnologia de câmeras e travas eletrônicas funcionam (do qual chamamos de material rico), que pode ajudar e ensinar qualquer pessoa que baixar a planilha e usar para perceber a necessidade do serviço. Isso pode ser divulgado nas campanhas para atrair mais interessados, que vão entender melhor as vantagens do seu negócio.

  1. O que é Landing Page ou Página de cadastro? 

A página de cadastro é uma página (um mini site) onde o principal foco é converter uma visita em um lead através de um formulário do qual o visitante irá preencher para receber um material, participar de uma lista, uma promoção, um conteúdo. Por meio dela, o usuário informa seus dados pessoais, como nome, email (os principais) e outras informações para que você possa trabalhar um relacionamento pessoal mais interessante, enviando posts interessantes, promoções exclusivas e outros pontos que possam ser do interesse dele, engajando e fazendo com que ele avance no Funil de Vendas. 

  1. O que é e qual a importância de um Material Rico? 

O material rico funciona como materiais de atração (iscas), para chamar atenção de pessoas que tem o perfil da persona de uma marca. Por ex: Se eu tenho uma empresa de consultoria financeira empresarial, não vou divulgar apenas algo como: “Contrate uma consultoria financeira”, mas compartilhar uma planilha financeira (que chamamos de material rico), onde ensina e auxilia qualquer pessoa que baixá-la a controlar os gastos da sua empresa. 

Em troca do material, a pessoa deverá deixar algumas informações como nome, e-mail e outros dados que julgamos importantes. A partir daí, é possível começar a ter uma relação com essa pessoa, que é um cliente potencial.  

Podemos enviar mais conteúdo relevante para ele por e-mail, criar campanhas de remarketing (reaparecer pra ele nas redes sociais ou em outros sites), e sempre nutrir ele de informações relevantes, porque já identificamos que ele está com a “dor de controle financeiro” na empresa dele.

  1. O que é o RD Station? 

O RD Station é uma startup unicórnio de Florianópolis (Startup unicórnio são empresas de tecnologia privadas avaliadas em mais de um bilhão de dólares antes de abrir seu capital em bolsas de valores) e que teve como principal produto a maior plataforma de Automação de Marketing do Brasil e da América Latina. Dentro dela é onde executamos, controlamos e analisamos as estratégias de Inbound Marketing que foram planejadas, do início ao fim do funil de vendas. Atualmente, conta com planos diferentes, que incluem mais ou menos funcionalidades, que podem se encaixar em cenários diversos das empresas, até mesmo as que não possuem uma presença digital definitiva, oferecendo um plano gratuito para começar. 

  1. O que é e como funciona a Mídia paga?  

Na internet, por meio das redes sociais e buscadores como o Google, é possível crescer organicamente, ou seja, sem pagar para as redes sociais ou Google para divulgar sua empresa. Atualmente o Google e as redes sociais detêm um volume de acessos muito grande e todos esses acessos são monitorados. Exemplo: se eu criar uma página no Facebook, conseguir 1000 curtidas e fazer um post, esse post não vai alcançar nem 1% dessas pessoas que curtiram minha página. E por qual motivo eles fazem isso? O Facebook, Instagram e qualquer outra rede social têm registrado em sua base todo o comportamento e perfil dos usuários que utilizam a plataforma, ou seja, informação extremamente importante para empresas. Quando sabemos o que o público gosta de ver, ler ou ouvir, é possível atingi-los com mais assertividade e é aí que surge a mídia paga. Para eu ter acesso a estas informações das pessoas eu preciso pagar para as redes sociais e ele leva meu post (conteúdo, design) até as pessoas que eu selecionar.  

Já no Google é um pouco diferente: eu posso pagar para aparecer diante das pessoas que digitam algo que esteja procurando. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso time técnico para explicar melhor.

  1. Sobre a Verba de mídia 

Como o próprio nome diz, a mídia paga envolve um investimento. O valor de investimento é chamado de verba de mídia, que é um dinheiro destinado para desenvolver estratégias de performance nas diversas mídias, como Google Ads, Facebook, Instagram Ads e linkedin Ads por exemplo.

  1. O que é SEO? 

O SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou seja, otimização dos mecanismos de buscas, que envolve o estudo e as táticas para conseguir ranquear melhor nos principais buscadores, como o Google por exemplo. Ou seja, quem não está na primeira página, é muito mais difícil de ser encontrado. O SEO trabalha com conteúdo de qualidade, ferramentas de análise e outras técnicas para que sua marca se conecte com o cliente de forma que não precisa pagar para o Google para que ele coloque nas primeiras posições. 

  1. O que é e para que serve o Blog post? 

O post blog é um conteúdo de texto que informa e educa os usuários com dados que eles buscam na internet para se informar por curiosidade ou até mesmo para tomadas de decisão, como por exemplo a compra de um celular. Atualmente, antes de comprar um celular você pesquisa muito na internet e vai na loja sabendo o que quer. Os posts blogs são planejados para fazerem sentido com o seu setor, produtos e serviços para entregar valor como informação aos seus clientes. Ele serve tanto para atrair a atenção e aumentar a carteira de leads como para engajar e relacionar, fazendo com que ele avance no funil e escolha comprar com você. Nós, na Envox, trabalhamos posts blog estrategicamente para conseguir muito mais acessos via Google Orgânico (não pago).

  1. O que é Automação de e-mail? 

A automação de e-mail trabalha com réguas de relacionamento, disparando newsletters ou outros tipos de envios mais pessoais para sua base de leads. É possível criar parâmetros com base nos dados de cada um deles ou analisar suas principais ações para determinar interesses e incluir e-mails previamente estabelecidos para funcionar a partir de um gatilho. Por exemplo, se o lead se cadastrou a partir de um material rico X, ele receberá e-mails informativos sobre as mesmas ideias para engajar e se interessar ainda mais.

  1. O que é Automação pós-venda? 

Diferente dos fluxos de nutrição, que vão dando mais e mais informações para os leads com o objetivo de engajar, a automação pós-venda envolve um relacionamento ainda mais duradouro, que se conecta com o cliente mesmo depois de ele efetuar uma compra com você. A ideia é se tornar a empresa número 1 para ele naquele segmento, fazendo ele continuar comprando. Por exemplo, você pode enviar um e-mail perguntando como foi a experiência dele de compra, ou porque ele não comprou mais com você, entre outras estratégias. No caso de ele não abrir o e-mail, por exemplo, podemos fazer uma automação para esperar 5 dias e enviar outro e-mail com um título mais personalizado: “Você não leu meu último email”.

  1. Como funciona o Funil de vendas? 

O Funil de marketing é um conhecimento utilizado não só no meio digital, mas em todas as estratégias de vendas. Ela envolve Topo, Meio e Fundo de funil, que são definidas como o momento atual do cliente. 

Enquanto ainda no Topo do funil, o consumidor está aprendendo e descobrindo uma necessidade, no Meio ele já reconhece esse problema e considera uma solução, para então, no Fundo do funil, decidir comprar.

  1. O que é remarketing? 

Remarketing é fazer marketing novamente para um mesmo público com o objetivo de gerar o impacto mais uma vez, com conteúdo diferente e de forma que gere ainda mais engajamento do que na primeira vez que houve interesse da pessoa. 

Então, por meio dos dados dos usuários, você pode aplicar uma nova estratégia, reativando clientes na base com e-mail ou impactando eles com campanhas de Ads, por exemplo. O conteúdo pode variar bastante, sendo possível relembrar que uma pessoa deixou produtos no carrinho de compras ou avisar ela de uma nova promoção que surgiu no site. 

  1. O que é dark post? 

Um dark post, traduzido fielmente, seria uma “publicação sombria”, porém, ele é muito útil para as estratégias de marketing digital. Ele recebe esse nome porque não é um post que será publicado na sua timeline do Facebook e Instagram, sendo recomendado apenas para aqueles que estão interessado em realizar conversões, ou seja, fazer o consumidor realizar uma ação que você quer que ele realize. 

Eles são anúncios exclusivos de Facebook e Instagram e podem ter um público configurado, aparecendo para ele em vários locais da plataforma, como onde o Facebook exibe anúncios, configurando para desktop, mobile, ao lado do feed, nos anúncios do Messenger, Instagram Stories etc. 

 Para saber mais sobre os planos de sites oferecidos pela Envox, acesse nossa página especial para projetos.