Se você tem uma página da sua empresa no Facebook e/ou perfil no Instagram, pode ser que a maior dificuldade encontrada esteja no alcance do seu público. O impulsionamento direto de postagens até oferece resultados, mas talvez você busque por uma solução mais profissionais. Isso pode ser facilitado pelo Facebook Business, ferramenta da empresa para criação de anúncios e gerenciamento de páginas.
Sem dúvidas, uma das principais vantagens da ferramenta está na possibilidade de administração de múltiplos negócios em um só lugar. Isso beneficia principalmente as agências e pessoas que precisam de praticidade no gerenciamento de várias páginas.
É pensando em você, que busca melhores resultados, que separamos as principais vantagens da ferramenta e uma breve explicação de como usá-la.
Principais características do Facebook Business
Aqui, você tem acesso a todas as suas páginas e contas de anúncios. Clicando em uma delas, você entra no gerenciador de negócios dentro da plataforma do Facebook Business. Nele, é possível fazer o monitoramento, conferindo mensagens e interações do público em suas redes sociais.
Outra vantagem está na integração. Se a sua conta estiver vinculada com o perfil do Instagram, é possível conferir, por exemplo, os comentários em postagens das duas redes sociais. Basta acessar a “caixa de entrada” e verificar as notificações.
Muitas pessoas se confundem entre o gerenciador de páginas e de anúncios. Confira a diferença entre os dois abaixo:
Gerenciador de páginas
Como citamos anteriormente, o Facebook Business permite o gerenciamento de várias páginas. Todas elas são dispostas em um painel, no qual é possível conferir o resultado geral de cada uma, com informações como curtidas novas, pessoas alcançadas e envolvimento com publicações no último período.
Os administradores podem adicionar e editar funções em cada uma das páginas (administradores, editores, moderadores e analistas, por exemplo). Elas vão, basicamente, determinar quais são as permissões de cada pessoa dentro do seu negócio.
Gerenciador de anúncios
Com essa funcionalidade, é possível conferir todos os anúncios ativos e finalizados da sua conta. Com o Facebook Business, além disso, você garante mais facilidade e melhores resultados para as suas campanhas. Mais do que impulsionamentos de posts dentro da página, é possível também criar os “dark posts”.
Eles são publicações que não aparecem na timeline ou stories da sua página ou perfil, mas para o público que você escolhe previamente. Além disso, existem muito mais recursos para configuração, segmentação de público e posicionamento do que os oferecidos no impulsionamento de publicações dentro da página do Facebook ou perfil no Instagram.
Existe, por exemplo, a funcionalidade do “Teste A/B”, que é ideal para testar imagens, textos, públicos ou posicionamentos diferentes.
A ferramenta disponibiliza a separação dos anúncios em diferentes campanhas e conjuntos, para facilitar a organização e visualização dos resultados. Com o Facebook Business, você tem uma melhor mensuração desses resultados e pode gerar relatórios que ajudarão na criação de anúncios futuros.
Como criar uma conta no Facebook Business e fazer a configuração básica?
O primeiro passo é acessar o site do Facebook Business e clicar no botão “Criar Conta”. A página vai solicitar as informações de login da sua conta pessoal do Facebook. Preencha e, depois, informe o nome da sua empresa e página principal da conta.
Outras informações, como configurações iniciais, criação de anúncios para Facebook e Instagram e outras, ligadas à funcionalidade da ferramenta, você pode encontrar na página do Facebook para Empresas. Caso tenha dificuldades, podemos te ajudar também. Entre em contato com a Talita, nossa consultora em Marketing Digital, e saiba como fazer o melhor uso da ferramenta:
Tem outra dúvida sobre redes sociais? Então, deixe nos comentários. Teremos o maior prazer em te ajudar!