O marketing digital tem várias ferramentas para melhorar o seu negócio, hoje vamos falar sobre Landing Pages, você sabe o que são Landing Pages ou para que elas servem?
O que são Landing Pages?
Landing Pages podem ser traduzidas como página de aterrissagem.
Sabe quando você clica em um anúncio e é direcionado para uma página? Essa é uma Landing Page.
É importante ressaltar que Landing pages não são páginas de sites. São páginas criadas com um objetivo específico, os sites são páginas mais gerais com várias abas e opções.
Qual o objetivo das Landing Pages?
O objetivo das Landing Pages é a conversão, seja em novos leads ou em vendas. Por isso geralmente as landing pages tem um questionário para colher informações dos visitantes.
Vantagens das Landing Pages:
- Transformar interessados em leads.
- Transformar Leads em clientes.
- Obter dados dos leads.
- Reduz o custo na aquisição de novos clientes, pois consegue dados de vários interessados de forma rápida e com baixo custo.
- Apresentar um novo produto ou serviço de forma simples.
Tipos de Landing Pages:
- Página de captura: são aqueles questionários para obter dados dos futuros leads. Claro que é preciso oferecer algo interessante para que as pessoas concordem em ceder seus dados. Pode ser um e-book, vídeo aula, checklist, webnário, planilha.
- Página de confirmação pendente: é quando a página pede que você acesse o seu e-mail para confirmar seu interesse no que está sendo oferecido, como um e-book por exemplo. Essa página tem o objetivo de orientar os interessados, para que eles saibam quais são os passos para obter o que foi prometido.
- Página de vendas: deve apresentar um produto ou serviço em modelo de oferta, deixando claro que ele poderá resolver o problema ou sanar a dor do lead. Também é preciso ter um botão de chamada para ação, onde o lead possa clicar e comprar.
- Página de obrigado: o objetivo dessa página é gerar empatia, ela pode vir depois do interessado baixar o e-book, ou depois de uma venda.
Dicas para construir uma Landing Pages:
- Use cores contrastantes entre o botão de chamada para ação e a página.
- Use elementos visuais na página.
- Tenha títulos e subtítulos claros e atraentes.
- O formulário e toda a linguagem da Landing Page devem ser claro e objetivo.
- Formate a Landing Page para o SEO.
Aposto que agora você está querendo uma Landing Page para chamar de sua, não é?! Entre em contato conosco, nós da Envox estamos prontos para te ajudar a criar as suas Landing Pages!