O investimento em mídia off-line, como TV e rádio, pode ser vantajoso por diversos fatores. O alcance de um grande público e a relação de confiança que muitas pessoas ainda têm com estes canais são questões que podem ser ótimas para promover o seu negócio. Por outro lado, esse tipo de propaganda tem algumas desvantagens:
Alto custo de aquisição por cliente;
Pouca precisão das métricas de alcance;
As estratégias de performance para plataformas online oferecem soluções para os problemas citados acima. A análise detalhada de métricas, além da ampla segmentação de público oferecida são apenas algumas das vantagens.
O Brasil é o terceiro país com mais usuários no Facebook, com cerca de 130 milhões de usuários — mais do que a metade da população brasileira. Os dados de segmentação da plataforma ampliam as possibilidades de otimização. Além disso, é possível direcionar as campanhas para um perfil comercial vinculado do Instagram para aumentar ainda mais o alcance e os resultados das campanhas.
Este dado revela que, mesmo quando o assunto são compras em ambientes físicos, o brasileiro prefere se informar e garantir que a compra será vantajosa. Sabendo deste comportamento dos consumidores, é necessário se destacar da concorrência. O processo de otimização SEO, que explicamos aqui (link), é a estratégia perfeita para conseguir melhor posicionamento em mecanismos de busca de forma orgânica, mas é também uma estratégia com resultados a longo prazo. Para quem quer aparecer nas primeiras páginas ou posições em pouco tempo, a melhor opção é investir em Google Ads.