Mesmo com um bom conteúdo atrelado a ações de Marketing Digital, pode ser que seu site ainda não esteja gerando a quantidade de conversões esperada. Para aumentar conversões em seu site, existem algumas estratégias que podem ser implementadas. Confira a seguir algumas das mais relevantes:
1. Segmente seu conteúdo
De nada adianta ter milhares de visitas e poucas conversões. Por isso, segmentar seu conteúdo para que ele atinja seu público-alvo pode aumentar conversões, visto que seu site atrairá mais pessoas com maior propensão de compra.
Ter um público qualificado é muito mais importante que ter um público variado demais. Isso evita investimentos de tempo e custos desnecessários com visitantes que não se tornarão clientes.
2. Menos é mais
Dar opções demais pode confundir seu cliente e diminuir sua taxa de conversão. Excesso de botões, cores, informação ou até mesmo muitas opções produtos com a mesma finalidade acabam causando fadiga mental no cliente.
Na hora de deixar informações ou fazer um cadastro, por exemplo, exigir informações demais do seu possível cliente pode fazer com que ele desista de preencher e enviar no meio do processo. Facilitar esse processo pode aumentar conversões em seu site facilmente.
3. Faça testes
É muito importante realizar testes A/B para saber o que converte mais. Pode ser que existam detalhes em seu site que dificultem a experiência do usuário e, por consequência, a conversão. Realizando testes, você poderá identificar as melhores estratégias e implementá-las, assim como corrigir possíveis falhas.
4. Disponibilize outros canais de contato
Seu cliente pode não se sentir seguro em deixar seus dados se você não disponibilizar mais canais de contato além do próprio site. O ideal é que, no mínimo, seja disponibilizado um e-mail e telefone para que ele entre em contato.
Também é muito interessante linkar uma rede social da sua empresa em seu site. Desse modo, o possível cliente verá interação de outras pessoas reais com seu negócio e poderá conhecê-lo um pouco melhor. Isso lhe dará mais credibilidade e poderá aumentar suas conversões.
5. Tenha um sistema de avaliação de produtos
As pessoas tendem a confiar muito mais em opiniões reais de outros clientes do que na opinião da própria empresa. Para lojas virtuais, é importantíssimo que haja um sistema de avaliação no site. Disponibilize essa área na página individual de cada produto para que as pessoas possam avaliar sua satisfação e deixar comentários. Isso dará mais credibilidade para sua loja e, com avaliações positivas, poderá aumentar a taxa de vendas.
6. Use as cores certas para aumentar conversões
Existem muitos estudos da psicologia das cores envolvendo o Marketing. É interessante utilizar fundos de cores claras e botões com cores vivas. É ideal escolhe-las com cuidado para não confundir seu cliente, principalmente ao que diz respeito aos botões. Não use, por exemplo, cor verde em um botão que realiza uma ação de cancelamento ou cor vermelha em um botão que realiza ação de aceitar algo.
É comum também que os e-commerces adotem o uso de botões verdes ou laranjas, cores que se comportaram bem para realizar conversões.
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