A Envox e o impacto expressivo no faturamento da Autoind

Fundada em 2010, a AutoInd atua no ramo de distribuição de peças e acessórios para montagem e manutenção industrial. A empresa atende diversos segmentos de fabricação, manufatura, reparação e revenda por todo o território nacional.
Desde o nosso primeiro briefing, a AutoInd deixou claro que a expectativa dessa parceria com a Envox era da criação de um posicionamento estratégico da empresa, além de marcar presença nas mídias sociais. Felizmente, os resultados foram maiores que o planejado.
Antes, o site antigo estava desatualizado, com uma estrutura antiga e tinham algumas funções que não funcionavam.
Para essa construção recriamos todo o site e o layout otimizado na parte de SEO, além de incluirmos a responsividade do site, sendo possível acessar de vários dispositivos (celular, tablet e desktop).
2019 - Site antigo
2021 - Site novo
Na organização do site, selecionamos os principais botões no Menu, como: aba inicial, contato, sobre, catálogo, blog e orçamento. Com o objetivo de facilitar que o cliente encontre o que deseja.
O principal público deles são fabricantes de máquinas e indústria no geral. Mas como garantir a fidelização desses clientes e aumentar as vendas? A Envox propôs e a AutoInd sentiu a necessidade de disponibilizar um catálogo contendo uma ampla e variada linha de produtos de qualidade e alta tecnologia para facilitar a busca dos seus clientes.
Assim, quando o cliente entrasse em contato buscando um determinado produto, os consultores comerciais disponibilizariam o catálogo contendo todos os produtos da empresa. Essa estratégia trouxe resultados surpreendentes. Isso porque ao conferir esse catálogo, o cliente conseguia ver as outras peças que nem sabia que a AutoInd trabalhava e, dessa forma, o carrinho de compras ficava ainda mais cheio.

A ideia do site era criar um catálogo de produtos online, onde fosse possível visualizar os produtos e suas dimensões, e assim o cliente poderia solicitar um orçamento de produtos, tais como:

• Elementos de fixação;
• Termoplásticos e termofixos;
• Parafusos, porcas e arruelas.

Segundo o próprio dono da AutoInd, Allan Kimmel:
“A AutoInd em 2020 completou 10 anos de mercado, com isso iniciamos um projeto de fortalecimento da marca, e no início de 2021 junto a Envox iniciamos um projeto para lançar a AutoInd no meio digital, desde então já obtivemos mais de 10 mil seguidores no Instagram, um aumento expressivo em nosso faturamento, sem contar que atualmente recebemos mais de 10 contatos diários através dos meios digitais, quando antes era em média menos de 1 por dia ao mês.”
O novo site da AutoInd foi ao ar em 21 de maio, e até o mês de julho de 2021, tivemos cerca de 3.952 sessões com duração média de sessão de 2:50:
A Envox sempre propõe estratégias de marketing digital completas e personalizadas que realmente tragam resultados positivos para os nossos clientes com a metodologia Inbound Marketing.

Trabalhamos com a criação de web sites com SEO que dão mais visibilidade ao seu empreendimento, gestão de mídias sociais (desde a produção de conteúdo até a veiculação deles nas mídias) e links patrocinados para impulsionar os seus anúncios em diversas plataformas.

Fique satisfeito como a AutoInd e entre em contato conosco!

Confie na Envox e seja mais um de nossos cases de sucesso: