Web Design: 5 estratégias para melhorar um site

Web Design ENVOX Marketing Digital

Um site pode ser um dos principais representantes da sua marca na web. Por isso, é importante que ele tenha boa usabilidade, como também visual agradável e chamativo. Confira nossas dicas de 5 estratégias de Web Design para melhorar um site:

1. Responsividade

Web Design ENVOX Marketing Digital

Um site responsivo é aquele que se adapta a todos os tipos de dispositivos e telas sem perder nenhuma informação, ficando exatamente igual ele é mostrado em um computador. Atualmente, a responsividade é essencial em qualquer site, visto que o uso de celulares e tablets vem crescendo cada vez mais.

Ter um site que seja responsivo melhora não só a parte visual, como também a experiência do cliente. Ele conseguirá visualizar todas as informações do seu site e interagir com ele sem problemas, mesmo que esteja acessando via celular. Por consequência, seu site poderá realizar mais conversões ao aplicar essa técnica do web design.

2. CTA

O CTA (Call to Action) é um “botão de ação” que você pode adicionar ao seu site em determinadas áreas. Funciona muito bem com e-commerces e casos em que você deseja que a pessoa faça algo em seu site, como assistir um vídeo ou preencher um formulário.

Esse botão geralmente tem cor forte e uma chamada que induza uma ação. Por exemplo:

Web Design ENVOX Marketing Digital

Esse botão pode estar aplicado ao web design do site no final de um formulário ou até mesmo como uma forma de converter a pessoa e fazê-la inscrever-se em uma newsletter, por exemplo.

3. Web Design One Page

Um site One Page é, como diz o nome, um site de uma página só. Além de muito bonito e agradável, ele também melhora bastante a navegação e usabilidade. Como os usuários estão cada vez mais acostumados com a ideia de rolagem por causa das redes sociais, desenvolver seu site em estilo One Page é uma ótima opção para garantir um bom envolvimento com o público.

É necessário estar atento ao conteúdo de um site com web design One Page, pois ele deve ser bem objetivo para ganhar uma boa posição no Google.

4. Vídeos e GIFs

Já se foi o tempo em que conteúdo estático consegue prender atenção sozinho. Usar vídeos e GIFs em seu site pode ser uma forma de interação muito boa com o usuário, podendo render uma taxa de rejeição menor e uma maior duração do tempo médio de sessão.

Além disso, os vídeos e GIFs podem ilustrar e explicar melhor o seu produto, serviço ou outros tipos de propostas. Pode ser que o usuário não entenda com totalidade o que você quer dizer apenas com conteúdo. Por isso, apele para as ferramentas que o web design te proporciona.

5. Ilustrações

Ultimamente os Web Designers estão usando e abusando de ilustrações. Seja nos blogs ou nas páginas do próprio site, as ilustrações chamam atenção dos usuários e facilitam a compreensão da mensagem. Além disso, elas também conferem um visual mais moderno ao site, deixando-o mais atrativo.

É mais fácil trabalhar com a questão visual das ilustrações, pois nem sempre a foto que passa a informação que você deseja fica boa no seu site. Pode acontecer de ela ficar com baixa qualidade ou não se encaixar em seu layout, por exemplo.


Compartilhe

Deixe uma Resposta