Descubra qual é o tipo de site ideal para o seu negócio

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A internet é a melhor ferramenta de vendas da atualidade, e não dá para pensar em uma estratégia digital para o seu negócio sem antes ter a sua página na internet. Portanto, conhecer os tipos de site é fundamental para definir a estratégia da sua empresa e prospectar mais clientes. Confira a seguir os principais tipos de sites e o objetivo de cada um:

Site Institucional

Esse é o tipo de site mais comum de encontrar na internet. Ele funciona como o cartão de visitas para o seu negócio, pois costuma trazer uma breve informação sobre a sua empresa, produtos ou serviços e as informações de contato.

O site institucional não é a melhor opção para alcançar aumento de vendas. Caso essa seja a intenção, é necessária uma estratégia para atrair clientes, como o investimento em anúncios.

Site dinâmico

Assim como o institucional, costuma trazer as informações gerais da empresa, mas oferece maior dinâmica nas atualizações de novos conteúdos. O objetivo desse dinamismo é dar apoio às estratégias de marketing digital, como a conexão de um Blog ao site.

Em blogs, é feita a criação de conteúdo de qualidade e focado em SEO (otimização para motores de busca, como o Google). Essa é uma estratégia para aumentar a visibilidade do seu negócio e conseguir uma conexão maior com o seu cliente.

One-page

É um dos tipos de site que mais cresce em termos de popularidade. Ele tem esse nome basicamente porque a estrutura dele se mantém em apenas uma página. Normalmente existe um menu com opções que, quando escolhidas, geram uma transição suave entre as seções.

O seu formato moderno é muito atraente ao público jovem e funciona muito bem em aplicativos mobile. Entretanto, não é indicado para empresas que precisam inserir muita informação em seu site.

Loja virtual

Se você é um comerciante e quer conquistar mais clientes, deve montar um site de e-commerce. Uma das coisas mais importantes para se considerar em uma loja virtual é o design responsivo para mobile, visto que compras por celular só aumentam.

Assim como em blogs, é possível otimizar os textos de descrição dos produtos para melhorar o posicionamento em sites de busca. Portanto, para que a sua loja faça sucesso, é indispensável um planejamento estratégico.

Hotsite

É muito usado para divulgar campanhas publicitárias. O hotsite é esporádico, temporário e feito para aumentar o interesse das pessoas sobre um produto ou serviço novo que a sua empresa está para lançar.

Landing Page

Muito parecidas com hotsites, a diferença é que são focadas em alcançar potenciais consumidores dos produtos e serviços da marca. Normalmente, a estratégia envolvendo landing pages é criar campanhas em redes sociais com um link direcionando os visitantes para elas. A criação de uma landing page é muito vantajosa porque, com ela, é possível mensurar de maneira mais assertiva as conversões.

Agora que você já conhece os principais tipos de site, que tal contar com a Envox, que é uma empresa especializada em marketing digital, para desenvolver o site do seu negócio? Entre em contato e saiba como podemos te ajudar!

Leia também: Facebook x Instagram: em qual mídia social é melhor investir?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Últimos Posts

Categorias

Receba nossas novidades

Últimos Posts

Categorias

Receba nossas novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *