O que é Storytelling e por que é importante

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Conheça a arte de contar histórias e como a técnica pode te auxiliar a ficar mais próximo dos clientes 

Você usa storytelling para falar da sua marca? 

A técnica do storytelling tem como objetivo principal humanizar e criar conexões emocionais com os clientes, ao invés de simplesmente vender. É abordar o conteúdo de uma perspectiva única: a sua. 

Isso faz com que os clientes se identifiquem com a sua empresa e se sintam mais próximas da marca. 

Mas como contar uma história que conquiste clientes e crie uma identidade com os consumidores? 

Para te ajudar a criar um storytelling de marca incrível, preparamos 5 dicas úteis nesse processo. 

1. Conheça seu público 

Saber quais são as características do seu público é indispensável para conseguir elaborar histórias que as pessoas queiram ouvir. Gênero, idade, comportamento e quais conteúdos já consomem são o norte para começar a desenvolver a narrativa perfeita. 

Leia também: Jornada de Compra: o que é e quais são suas etapas  

2. Pense na identificação 

Sabendo qual é seu público, lembre-se também que histórias são sobre pessoas, não sobre marcas. Crie narrativas em que os clientes possam se identificar com os protagonistas e criar conexões com o seu negócio. 

3. Seja verdadeiro 

A história precisa transmitir os valores da marca, por isso seja franco e honesto a respeito deles. Conte histórias reais e verdadeiras. 

4. Mostre seu propósito 

Sua história precisa chegar a algum lugar e compartilhar o mesmo propósito do cliente. Pratique a empatia: se coloque no lugar do consumidor, mostre seus valores e ações para conseguir reter a atenção e despertar a confiança do seu público. 

Leia também: As mídias sociais ainda são importantes para o Marketing Digital? 

5. Não tenha medo de ser criativo 

Parece óbvio, mas sempre tenha em mente as técnicas de escrita criativa para contar sua história. Planeje bem o contexto e o desfecho do que você quer contar. Onde se passa? Em que época? Qual é o protagonista? 

Como seria a história da sua marca? Precisa de ajuda para criar essa linguagem? Entre em contato conosto e saiba como uma agência de Marketing pode ajudar sua empresa a estar mais próxima dos clientes! 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Últimos Posts

Categorias

Receba nossas novidades

Últimos Posts

Categorias

Receba nossas novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *