Como a internet se tornou primordial para as empresas depois da pandemia?

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A pandemia tem sido um período muito desafiador para as empresas de todos os segmentos. Portanto, renovar, reciclar e reinventar é de extrema importância para que as empresas continuem caminhando e prosperando. A chave para isso pode ser o meio digital.  

No meio desse contexto, o processo digital, que já era algo esperado, chegou mais cedo e com tudo! Ou seja, as empresas que não estiverem no meio online perderão espaço no mercado de trabalho

Agora, mais do que nunca, é o momento de mostrar sua marca e fortalecer o relacionamento com os clientes, mesmo que “à distância”. 

É preciso aproveitar esse momento em que nos distanciamos fisicamente, porém, nos aproximamos digitalmente, para atrair novos clientes! 

Vendas no meio digital têm crescimento histórico na pandemia

De acordo com um levantamento feito por uma plataforma que atende 70 mil lojas online de pequenas e médias empresas na América Latina, o e-commerce nunca vendeu tanto. O levantamento mostra o cenário no Brasil, onde as vendas se concentraram principalmente na região Sudeste, mas estão se expandindo para o Nordeste e o Centro-Oeste. O volume de pedidos triplicou de 2 milhões em 2019 para 6 milhões em 2020. 

Vale ressaltar ainda que, os dados do levantamento mostram que mais de 10 milhões de brasileiros compraram pela primeira vez na internet e, quem já tinha o hábito começou a comprar produtos diferentes. Moda, por exemplo, foi o segmento que mais vendeu no ano passado. 

Enquanto muitas lojas físicas começaram a fechar, outras conseguiram dobrar seu faturamento no meio digital.  

Estratégias Personalizadas garantem o sucesso da sua empresa no meio digital  

Marketing Digital não oferece ideias mirabolantes e nem vende propostas milagrosas para o sucesso da sua empresa. O verdadeiro Marketing Digital tem resultados positivos por oferecer estratégias personalizadas.    

Por isso é fundamental que a agência conheça a fundo seus clientes, suas dores e seus objetivos. A interação precisa ser mútua e verdadeira para que todo o processo funcione.  

Inbound Marketing?

Essa estratégia parte do princípio de atrair seu público para um relacionamento de mão dupla ao invés de uma comunicação geral, onde não há um diálogo com os clientes. Por isso, a estratégia passa a criar conteúdo relevante para atrair leads qualificados, ou seja, usuários da internet que estejam interessados no que você tem a oferecer e, por consequência, mais propensos a adquirir os produtos e/ou serviços da sua empresa.  

Por isso, para fazer Inbound Marketing, é preciso atrair o interesse das pessoas e se relacionar com elas. Para que isso aconteça com qualidade, o Inbound se baseia em três pilares importantes: SEO, Marketing de Conteúdo e Redes Sociais.  

Os três Pilares 

  • SEO (Search Engine Optimization) – Cria estratégias para que seu conteúdo seja visto e suba até a primeira página dos buscadores como o Google, por exemplo; 
  • Marketing de Conteúdo – Cria informações relevantes que vão de encontro com a necessidade do usuário; 
  • Redes sociais – As estratégias nas redes sociais conversam e se relacionam com o cliente, sem interrompê-lo.  

Vale destacar ainda que o Inbound Marketing não é só sobre atrair clientes, mas também sobre relacionar.  

Leia também: Gerar Leads B2B: desafios e dicas importantes

Por que a Envox?  

E, porque entre tantas agências escolher a Envox para te ajudar com o crescimento da sua empresa neste mundo virtual? 

Porque a Agência Envox é uma empresa de comunicação e Marketing Digital, com grande experiência e expertise em Inbound Marketing. Por meio da criação de sites e de estratégias que unem marketing de conteúdo, gestão e performance de mídias sociais e funil de vendas, trabalha para criar presença, fortalecer a marca e aumentar volume de vendas no ambiente digital.  

Além disso, conta com uma equipe de profissionais dedicados, competentes, responsáveis e apaixonados pelo que fazem! 

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