Marketing Digital: por que minha empresa deve investir?

Buscar recomendações na internet já faz parte da rotina dos consumidores na hora de adquirir um produto. Em meio a um universo de informações, o Marketing Digital utiliza conteúdo segmentado para se comunicar com potenciais clientes. Não se trata apenas de vender produtos, mas gerar uma rede de contatos fidelizados com o propósito da sua marca.

Investir em profissionais qualificados neste segmento é essencial para aumentar resultados e tornar sua empresa ainda mais competitiva. Em 2017, 56% da população brasileira está na internet, conforme aponta pesquisa do Meio e Mensagem. Confira alguns benefícios que o Marketing Digital pode trazer para o seu negócio:

 

– Marketing Digital auxilia na valorização da marca

A imagem da sua empresa precisa ter um bom posicionamento online e offline. Nada melhor do que explorar as ferramentas da internet para se comunicar e aprimorar o contato com o seu público. As redes sociais permitem analisar a forma como os clientes se comportam diante da sua marca ou produto. Nesse canal, um atendimento de qualidade e uma resposta imediata são alguns requisitos para uma boa repercussão.

 

– Produção de Conteúdo como estratégia de fidelização

Investir em conteúdo é investir em fidelização. Hoje mais do que nunca as empresas precisam apostar no relacionamento com seus potenciais clientes, pois é isso que vai manter eles conectados com a sua marca mesmo quando não estiverem consumindo um produto diretamente. Informação de qualidade que amplia o conhecimento do seu público e gera interesse sobre seu produto ou serviço.

 

– Contato direto com o público-alvo

Para falar melhor, é preciso falar com menos gente. O Marketing Digital possibilita que os investimentos da sua empresa estejam direcionados a quem realmente se interessa. Isso torna sua marca especializada em determinado assunto, passando credibilidade para o seu público e seus clientes em potencial.

 

– Campanhas com análise de resultado 

Todas as estratégias adotadas durante o planejamento do Marketing Digital podem ser analisadas por meio de métricas. Diferente do Marketing e da Publicidade tradicional, é possível identificar o que está e não está funcionando no dia a dia da comunicação da sua empresa, ampliando engajamento, público e venda.

 

 – Baixo custo de mídia no digital

O planejamento de Marketing permite o controle e o direcionamento das ações da sua empresa. As redes sociais apresentam um excelente-custo benefício, no Facebook por exemplo é possível impulsionar posts a partir de um valor simbólico, ampliando o engajamento e a interação com o público na página.

 

Leia também: 7 dicas para definir as estratégias e impulsionar as visitas do seu site

Escrito por: Thaynara Oliveira

Marcadores:

Pesquisar

Postagens recentes

ENVOX_PB_SITE_CAPA

Quando você vai entrar em uma loja, você repara na fachada, certo? No digital não...

ENV_PB_FB_NOVEMBRO

De fato, o comportamento dos usuários têm se voltado cada vez mais a consumir conteúdos...

Receba o melhor conteúdo
de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo