O que você perde sem um plano de marketing digital estruturado 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Apesar de ser visto como uma etapa mais teórica e, por vezes, tediosa, o plano de marketing digital é a primeira tarefa a ser levada em conta para gestores de organizações dos mais diferentes portes e perfis. Mas é a partir desse plano que você poderá gerar engajamento para a sua marca, alcançando o desempenho desejado de forma eficiente e dinâmica. Ao contrário, se suas ações digitais não contarem com um planejamento, certamente elas não terão um norte e seus esforços não valerão a pena. 

Perdas e danos 

  • Sem rumo 

Com a ausência de um plano de marketing digital bem estruturado, não há como definir bem os objetivos da sua empresa, sejam a curto ou longo prazo. Ele ajuda a administrar tempo, recursos e energia para chegar a objetivo esperado. Planejar o futuro, mesmo sabendo que durante o trajeto estaremos expostos a todo tipo de imprevisto, é algo totalmente necessário no ambiente digital, pois uma organização mais preparada para as mudanças, prevendo o processo de construção, análise e validação contínua das estratégias digitais, incluindo as ferramentas ideias, alinhadas com esses objetivos. 

  • Sujeito oculto 

Se sua empresa não tem um plano que define para quem vai destinar suas ações digitais, você não terá um público-alvo definido e suas personas serão desconhecidas! Assim, sua equipe não poderá criar estratégias com o foco no cliente. Isso não faz qualquer sentido no marketing digital. 

  • Insucesso à vista 

Se suas estratégias são inexistentes, como chegar nas metas dos indicadores sem elas? Dependendo do seu segmento de atuação, algumas estratégias funcionam melhor do que outras e quem vai ditar isso é o seu plano digital. 

  • Jornada incerta 

Sem plano de marketing, como determinar qual o caminho pelo qual o seu produto vai percorrer até chegar ao cliente? É com os canais de marketing digital, mais conhecidos como mídias digitais,  que você consegue promover sua marca, criar relacionamento com seus clientes e, finalmente, vender seu produto e serviço. É por meio deles que a sua empresa vai se destacar entre suas concorrentes. 

  • Capacitação em xeque 

Uma equipe especializada, com total expertise em marketing digital, é aquela que vai garantir o alcance dos objetivos do seu negócio no futuro. Esse é um assunto bem sério, não significa apenas gerar o Lead e repassá-lo à equipe comercial. Um plano de marketing estruturado prevê a escolha certa desse time

  • Movimentos estáticos  

Há quem diga que a alma do marketing digital é a geração de conteúdo. Se você pensar que um conteúdo envolvente potencializa o engajamento da sua marca e aumenta as suas vendas, isso faz todo o sentido! O plano de marketing digital vai fazê-lo produzir informações de qualidade para poder atrair seus clientes em potencial e manter aqueles que já confiam na sua marca. Sem um plano, as chances de você gerar conteúdo de pouca qualidade, ou pior, nem gerar conteúdo, aumentam muito. 

  • Ausência de cronograma para suas ações 

Sem o plano de marketing digital suas ações não terão sinergia. O marketing digital é composto por uma sucessão de ações, com etapas muito bem definidas e cronometradas para que essas ações não acabem por se sobrepor e perder seu verdadeiro potencial junto ao consumidor. Não existem ações isoladas! 

  • Métrica à deriva 

É imprescindível que suas ações online sejam acompanhadas e verificadas em termos de resultados. Por isso é necessário definir quais as ferramentas de monitoramento e essa é uma das etapas previstas no plano de marketing. Em vez de colher uma infinidade de informações sem propósito, com a ajuda do plano você vai olhar para os dados certos e extrair insights deles.  

Presença digital 

Os esforços da Envox para que a sua marca alcance a melhor presença digital incluem um plano de marketing totalmente personalizado ao seu negócio. Seja na forma em que a empresa se posiciona, na quantidade de ideias ou nos meios para alcançar seus objetivos, a Envox traça estratégias digitais com foco e objetividade as exigências do mercado e de um público ávido por conteúdo de valor . Fale com a nossa equipe. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Você sabe o que são Landing Pages?

Landing Pages podem ser traduzidas como página de aterrissagem.  

Sabe quando você clica em um anúncio e é direcionado para uma página? Essa é uma Landing Page. 

É importante ressaltar que Landing pages não são páginas de sites. São páginas criadas com um objetivo específico, os sites são páginas mais gerais com várias abas e opções.  

Últimos Posts

Categorias

Receba nossas novidades

    Últimos Posts

    Categorias

    Receba nossas novidades

      [anr_nocaptcha g-recaptcha-response]

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *