Posicionar sua empresa online, estar em contato com potenciais clientes e encontrar colaboradores. Já pensou em fazer tudo isso em um só lugar? Essas são algumas possibilidades que a rede social coorporativa –  o LinkedIn –  oferece. Para se se ter uma ideia do alcance dessa ferramenta, vamos aos números: segundo o próprio LinkedIn, em Abril de 2017, eram mais de 9 milhões de empresas e 500 mil usuários conectados.  Mas para alcançar resultados positivos, é importante manter o perfil atualizado e com conteúdo relevante. Confira algumas dicas para alavancar o desempenho da sua empresa:

 

Adicione uma company page

linkedin company page envox

 

O LinkedIn oferece mais um canal para a presença da sua empresa online, com uma página corporativa. Assim como no Facebook, a opção deve ser gerenciada a partir do perfil de um membro da empresa. A company page permite ao usuário adicionar informações sobre a empresa, participar de grupos da área, anunciar produtos, analisar métricas, segmentar o público de interesse, anunciar vagas e o mais interessante em termos de posicionamento: compartilhar conteúdo relevante para a marca por meio de artigos e publicações.

 

Tenha vitrine para seu produto

linkedin showcase

Ao criar uma showcase no LinkedIn, você pode anunciar seu produto ou serviço. Ideal para quem tem uma linha variada de produtos, a ferramenta permite que você adicione conteúdos segmentados, com uma interação direta com o público. Os usuários podem adicionar, curtir e comentar as atualizações referentes ao seu produto, seguindo apenas aquilo que lhe interessa, indo além da página da sua empresa.

 

Participe de grupos relacionados a sua empresa

linkedin grupos envox

Fóruns de discussão são outro recurso para divulgar sua marca na rede social. Além de anunciar produtos, os grupos permitem realizar discussões sobre assuntos específicos da área de atuação do seu negócio, de forma relevante e aprofundada por meio de conteúdo (que podem estar publicados em sua company page inclusive). Para aumentar ainda mais o engajamento e a fidelização para com o seu público, é possível criar o seu próprio o grupo para o compartilhamento de ideias.

 

Anuncie com o LinkedIn Ads

linkedin anúncios

Para ampliar ainda mais o seu resultado em Marketing Digital, é possível investir em anúncios patrocinados no LinkedIn. São inúmeros os formatos: em resultados de pesquisa, página de grupos, páginas de perfil e também na página inicial. A grande vantagem é estar em contato com usuários relevantes e influenciadores dentro das empresas, ambiente perfeito para a geração de leads.

 

Encontre colaboradores

linkedin anuncie sua vaga

O LinkedIn é uma porta de acesso para localizar profissionais qualificados a sua empresa. Geralmente os perfis que seguem uma company page tem interesse real no que diz respeito ao universo daquela empresa, o que facilita na hora da seleção. É possível optar entre anunciar vagas de forma patrocinada, fazer um post em sua company page ou de forma manual, entrando diretamente em contato com candidatos em potencial.

 

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Escrito por: Thaynara Oliveira

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