Google Adwords e os tipos de campanha para investir

Hoje é aquela máxima: se não está no Google, então não existe. Quando se fala de vender produtos ou serviços é preciso trabalhar o posicionamento da sua empresa nesse buscador, muito mais do que apenas “estar na internet”. Além do uso de técnicas de SEO para o resultado em busca orgânica no Google, os links patrocinados do Google Adwords são outra forma de marcar presença, veja aqui qual escolher.  Com os primeiros resultados a curto prazo, o Google Adwords é uma ferramenta para anunciar online e alcançar novos clientes seja por meio de texto, gráfico ou banner.  Mas atenção: para um resultado positivo é preciso conhecer o funcionamento da plataforma e os tipos de campanha mais adequados para o seu negócio, como mostramos aqui:

 

Publicidade em pesquisa

google adwords pesquisa

São aqueles anúncios vinculados em áreas de destaques do Google, como as quatro primeiras de busca ou as últimas três posições da página. A união entre resultado de buscadores e sites parceiros formam a Rede de Pesquisa no Google Adwords.

 

Publicidade em Display

google adwords publicidade display

Este tipo de publicidade é voltado para quem busca anunciar em imagens.  São banners distribuídos em sites que não pertencem ao Google, que formam a Rede de Display. Esta rede possibilita um grande alcance de público uma vez que o anúncio chega ao usuário em diferentes canais. Além de anunciar o seu produto ou serviço, aqui é preciso direcionar o seu tráfego. Ou seja, quem clica no seu anúncio vai para onde? É nisso que entram as landings pages, páginas com conteúdo para engajar e gerar conversão e por fim, a venda. Outra vantagem da publicidade em Display é remarketing, quando seu anúncio é exibido para usuários que já entraram no seu site.

 

Publicidade em vídeo

google adwords publicidade video

Com um terço de usuários do mundo, o Youtube não poderia ficar de fora como plataforma para vincular anúncios. São vários formatos de vídeo, tanto os banners localizados na própria página, como os anúncios que aparecem antes ou no meio dos vídeos.

 

Publicidade mobile

google adwords publicidade mobile

 

Quando os anúncios são voltados para aplicativos, são três opções: visualização, instalação e engajamento.

Na visualização você apresenta seu aplicativo na base do Google em Pesquisa, Display ou Vídeos, para os usuários baixarem.

– Já na opção instalação, ao clicar no seu anúncio o usuário é redimensionado para as lojas como Google Play ou App Store.

– Para engajamento, a ideia é utilizar conteúdo ou o próprio aplicativo para o usuário realizar uma outra ação como compra, por exemplo.

 

Publicidade em Shopping

google adwords publicidade shopping

 

Se você tem um e-commerce, este é o tipo de anúncio ideal para a sua empresa. Sabe o por que? Ao invés de criar um anúncio para cada produto, você anuncia todos os seus produtos de uma vez direto de sua página, por meio do Google Shopping.

A partir de um feed oferecido pelo Google, você adiciona imagem, preço e descrição do seu produto. A segmentação e a seleção de palavras-chave ele mesmo faz, relacionando o produto ao segmento de clientes.

 


 

Leia também: Google Adwords ou SEO: qual a estratégia é mais eficiente para a minha empresa? 

Escrito por: Thaynara Oliveira

Compartilhe
About the author

A ENVOX Marketing Digital é uma Agência Integrada que oferece todas as soluções na área de Comunicação Digital que a sua empresa precisa para crescer e se destacar no mercado.