Facebook Business: conheça as vantagens dessa ferramenta de negócios

Se você tem uma página da sua empresa no Facebook e/ou perfil no Instagram, pode ser que a maior dificuldade encontrada esteja no alcance do seu público. O impulsionamento direto de postagens até oferece resultados, mas talvez você busque por uma solução mais profissionais. Isso pode ser facilitado pelo Facebook Business, ferramenta da empresa para criação de anúncios e gerenciamento de páginas.

Sem dúvidas, uma das principais vantagens da ferramenta está na possibilidade de administração de múltiplos negócios em um só lugar. Isso beneficia principalmente as agências e pessoas que precisam de praticidade no gerenciamento de várias páginas.

É pensando em você, que busca melhores resultados, que separamos as principais vantagens da ferramenta e uma breve explicação de como usá-la.

Principais características do Facebook Business

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Imagem ilustrativa da tela inicial do Gerenciador de Negócios

Aqui, você tem acesso a todas as suas páginas e contas de anúncios. Clicando em uma delas, você entra no gerenciador de negócios dentro da plataforma do Facebook Business. Nele, é possível fazer o monitoramento, conferindo mensagens e interações do público em suas redes sociais.

Outra vantagem está na integração. Se a sua conta estiver vinculada com o perfil do Instagram, é possível conferir, por exemplo, os comentários em postagens das duas redes sociais. Basta acessar a “caixa de entrada” e verificar as notificações.

Muitas pessoas se confundem entre o gerenciador de páginas e de anúncios. Confira a diferença entre os dois abaixo:

Gerenciador de páginas

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Imagem ilustrativa da tela inicial do Gerenciador de Páginas

Como citamos anteriormente, o Facebook Business permite o gerenciamento de várias páginas. Todas elas são dispostas em um painel, no qual é possível conferir o resultado geral de cada uma, com informações como curtidas novas, pessoas alcançadas e envolvimento com publicações no último período.

Os administradores podem adicionar e editar funções em cada uma das páginas (administradores, editores, moderadores e analistas, por exemplo). Elas vão, basicamente, determinar quais são as permissões de cada pessoa dentro do seu negócio.

Gerenciador de anúncios


Imagem ilustrativa da tela inicial do Gerenciador de Anúncios

Com essa funcionalidade, é possível conferir todos os anúncios ativos e finalizados da sua conta. Com o Facebook Business, além disso, você garante mais facilidade e melhores resultados para as suas campanhas. Mais do que impulsionamentos de posts dentro da página, é possível também criar os “dark posts”.

Eles são publicações que não aparecem na timeline ou stories da sua página ou perfil, mas para o público que você escolhe previamente. Além disso, existem muito mais recursos para configuração, segmentação de público e posicionamento do que os oferecidos no impulsionamento de publicações dentro da página do Facebook ou perfil no Instagram.

Existe, por exemplo, a funcionalidade do “Teste A/B”, que é ideal para testar imagens, textos, públicos ou posicionamentos diferentes.

A ferramenta disponibiliza a separação dos anúncios em diferentes campanhas e conjuntos, para facilitar a organização e visualização dos resultados. Com o Facebook Business, você tem uma melhor mensuração desses resultados e pode gerar relatórios que ajudarão na criação de anúncios futuros.

Como criar uma conta no Facebook Business e fazer a configuração básica?

O primeiro passo é acessar o site do Facebook Business e clicar no botão “Criar Conta”. A página vai solicitar as informações de login da sua conta pessoal do Facebook. Preencha e, depois, informe o nome da sua empresa e página principal da conta.

Outras informações, como configurações iniciais, criação de anúncios para Facebook e Instagram e outras, ligadas à funcionalidade da ferramenta, você pode encontrar na página do Facebook para Empresas. Caso tenha dificuldades, podemos te ajudar também. Entre em contato com a Talita, nossa consultora em Marketing Digital, e saiba como fazer o melhor uso da ferramenta:

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