Descubra como vender mais usando estratégias de Inbound Marketing

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Quando falamos de estratégias para vender mais, é muito comum pensar em ações diretas. Anúncios de produtos no Google ou a clássica propaganda para televisão ou outros meios, como o impresso e a rádio realmente trazem resultados. O que poucos sabem é que, com um planejamento sólido de Inbound Marketing, é possível alcançar o comprador de maneira mais eficaz e barata.

O que é Inbound Marketing?

É um meio de atrair e fidelizar o seu público-alvo por meio da criação e divulgação de conteúdo relevante. A maioria dos materiais criados não leva o nome da marca, ou fala sobre a marca em si. Mas, sem isso, como é possível vender usando o Inbound Marketing?

Conheça o Pipeline de vendas:

O Pipeline (ou funil) de Vendas, serve como filtro que vai desde o público-alvo mais genérico até seu potencial comprador. A melhor maneira de fazer isso é através da criação de conteúdo. Existem três principais estágios do funil que são explorados nessa estratégia: topo, meio e fundo.

Para materiais que compõem o topo do funil, que atingem uma parcela maior de consumidores do seu material, tratará de assuntos que gerem sensações de aprendizado e descoberta. É importante que essas produções citem problemas que possam ser solucionados por um produto ou serviço da sua empresa.

O meio do funil é composto por uma parcela reduzida de visitantes, mais engajados. Para eles é necessário criar um material mais aprofundado, que os leve a considerar buscar uma solução para os problemas.

Os conteúdos criados para último estágio do funil são mais diretos, evidencializando a capacidade da marca para resolver os problemas. Eles deverão ser direcionados ao público que já passou pelas outras etapas e está considerando soluções.

Quais são as vantagens do uso do Inbound Marketing para vendas?

Quando bem planejado, o Inbound Marketing usando o pipeline de vendas consegue mais do que apenas compradores.  Seus clientes serão fiéis à marca e, dessa maneira, estarão dispostos a divulgá-la para outras pessoas através dos conteúdos criados pela empresa.

Com a automação de email marketing, por exemplo, é feita a captura de emails e o envio de materiais ricos. Eles direcionarão o destinatário a caminhar pelas etapas do funil até ser ou não qualificado como lead (pessoa realmente interessada em consumir os produtos e serviços de uma empresa).

Assim, com uma base de leads formada pela estratégia apropriada de Inbound, você atinge um público bem mais confortável a receber propostas comerciais da sua empresa ou a abordagem de um vendedor.

Além disso, existem outras ações que envolvem estratégias de marketing de conteúdo. Por exemplo, a criação de um site dinâmico ou landing pages para fortalecer a marca ou divulgar um produto. Entretanto, escolha pelo melhor tipo de site para a sua empresa depende muito do ramo ou dos objetivos a serem alcançados.

Precisa de um direcionamento sobre que tipo de material criar para aumentar vendas? A melhor opção é buscar o apoio de uma empresa que entenda do assunto. A Envox oferece serviço completo de Inbound Marketing pensado especialmente para o seu ramo de atuação. Portanto, entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Últimos Posts

Categorias

Receba nossas novidades

    Últimos Posts

    Categorias

    Receba nossas novidades

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *