E-commerce: saiba como aumentar os resultados e vendas

E-commerce ENVOX Marketing Digital

Mesmo com a economia instável, podemos afirmar que o e-commerce continua crescendo e prosperando, visto que, em 2017 ele cresceu em 12% e faturou R$ 59,9 bilhões. Com isso, cada vez mais lojas virtuais começam a serem fundadas, atraindo vários tipos de consumidores. Entre tantas opções, qual a melhor forma de se destacar?

A resposta é simples: é a partir de estratégias de Marketing Digital que um e-commerce aumenta seus resultados e gera mais vendas. E são vários os métodos para atrair clientes para seu e-commerce, mas nem sempre há verba disponível para investir em todos eles. Por isso, separamos as melhores formas de aumentar resultados e vendas de um e-commerce:

SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de otimização de sites que faz com que eles apareçam na primeira página nas buscas do Google. É uma estratégia importantíssima para e-commerces, pois aumenta a geração de tráfego orgânico (gratuito) do site e, por consequência, gera mais vendas.

Otimizar uma loja virtual com o SEO vai além de aparecer nas buscas, pois também melhora a experiência do usuário. Por exemplo, páginas que foram otimizadas possuem URL e título mais amigáveis ao seu cliente e são mais fáceis de encontrar (exemplo: ao invés de www.umecommerce.com/apso%=ks, uma URL otimizada aparece como www.umecommerce.com/camisetas). Tudo isso gera mais resultados para a sua loja.

Anúncios (Google Adwords)

Existem vários tipos de anúncios na Internet, principalmente pelo Google Adwords. Os mais recomendados para e-commerce são os links patrocinados, anúncios no Google Shopping e rede em display. Todos aumentam a visualização do seu e-commerce, tráfego e vendas, mas são pagos.

E-commerce ENVOX Marketing Digital

Exemplo de link patrocinado

E-commerce ENVOX Marketing Digital

Exemplo de anúncios no Google Shopping

E-commerce ENVOX Marketing Digital

Exemplo de rede em display

Redes Sociais

As redes sociais estão crescendo cada vez mais, sendo quase que indispensáveis para a divulgação de serviços e produtos. Com os e-commerces não é diferente: divulgar sua loja, assim como seus produtos através das redes sociais é essencial para atingir o público desejado e angariar mais clientes.

As redes sociais que mais têm sido populares entre os e-commerces ultimamente são o Facebook e o Instagram. Através delas, é possível compartilhar fotos de seus produtos, links para sua loja virtual, notícias, promoções, fazer campanhas publicitárias, anúncios e até mesmo vender pela própria plataforma.

É muito importante que as redes sociais do seu e-commerce sejam bem planejadas, organizadas e com conteúdo rico que atinja seu público-alvo e que esteja dentro das tendências.

Email Marketing

O Email Marketing é uma ferramenta poderosa e importantíssima para realizar ações de remarketing (enviar o mesmo produto que a pessoa esteve procurando no Google ou em sua loja), enviar cupons e promoções, realizar campanhas e, enfim, relacionar-se com seu lead para transformá-lo em cliente ou informar quem já é seu consumidor, podendo levá-lo a comprar mais.

Existem muitas estratégias possíveis de segmentação para atingir a pessoa certa, no momento certo. Isso faz com que suas ações sejam mais assertivas e seu dinheiro seja investido mais certeiramente.

Mas como faço para implementar essas ações?

Quem implementa ações desse tipo são consultores e agências de Marketing Digital. São eles que fazem o diagnóstico e a implementação das melhores estratégias para fazer seu e-commerce crescer e vender mais.

A ENVOX Marketing Digital é uma agência especializada em soluções para aumentar resultados. Atualmente, a ENVOX atende quatro e-commerces: a Farmácia Campelle, Casa Sul, Farmácia MirraCasa Costa, sendo que temos vasta experiência na área. Se você deseja saber mais sobre nosso trabalho, contate-nos através da nossa página de contato. Faremos o possível para atendê-lo da melhor maneira possível!

Compartilhe

Deixe uma Resposta