Muito mais caro do que investir em marketing digital, são as consequências de não investir

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Os consumidores de todas as categorias e nichos do mercado estão, de uma maneira ou de outra, no ambiente digital. Estar na internet é sinônimo de ser encontrado, visto e conquistado. É na internet onde a marca tem espaço para mostrar seus produtos, serviços, qualidades e diferenciais. Mas afinal, o dinheiro destinado ao marketing digital é considerado um gasto ou um investimento? 

O que é realmente o marketing digital?

Basicamente é o marketing realizado por meio do ambiente digital, a partir de ferramentas como redes sociais, sites, blogs e e-mails, por exemplo.  

Uma pesquisa da HubSpot mostrou que os profissionais do marketing que priorizam o trabalho com blog (marketing de conteúdo) têm 13x mais chances de obter o Retorno sobre o Investimento (ROI) positivo.  

Quais os principais diferenciais?

  • Presença no ambiente digital: 

O ambiente digital permite uma interação maior com os consumidores, além de ser um espaço gratuito na maioria das vezes. O importante é saber usá-lo. 

  • Segmentação de audiência: 

Permite que você capte dados de visitantes de site, destinatários de e-mails e seguidores de redes sociais, sendo assim não há dificuldades em determinar o público ideal para o seu objetivo.  

  • Aumento de visibilidade no mercado: 

Uma estratégia de marketing digital bem estabelecida cobre todos os pontos de contato com o consumidor, aumentando sua visibilidade e fixando a marca na mente do futuro cliente (prospect). 

Consequências de não investir

Já conseguimos entender a importância do Marketing Digital, mas afinal, quais são as reais consequências de não investir nessa estratégia

  • Não se tornar marco no segmento:  

Perda da oportunidade de se tornar uma referência respeitada no segmento de mercado que sua empresa se encaixa, diminuindo as chances de conquistar potenciais clientes. 

  • Não ter alcance global: 

Sem o meio digital sua empresa perde a amplitude que a internet disponibiliza. A comunicação offline é limitada em relação a abrangência geográfica, sem contar que não permite uma segmentação tão exata quanto a da comunicação digital.  

  • Não ter resultados mensuráveis: 

Uma das principais preocupações de todas as empresas, principalmente quando se trata de marketing e comunicação, é a mensuração de resultados. Sem o marketing digital a mensuração de resultados é limitada, além de não ser exata.  

E quais são os resultados comuns a partir de estratégias de marketing digital?

Os principais resultados práticos que uma empresa tem quando são aplicadas estratégias de marketing e comunicação digital são: aumento do conhecimento de marca; conquista de posição de referência no segmento; destaque aos diferenciais da empresa; geração de novos leads e de leads mais qualificados e, claro, aumento das vendas.  

Um estudo da Ironpaper mostrou que 93% das decisões de compra dos consumidores são influenciadas pelas mídias sociais. Isso, mais uma vez, comprova o marketing digital como ferramenta importantíssima para que o objetivo da venda seja atingido.  

Agora que conseguimos te mostrar as vantagens e porque você precisa do marketing digital para a sua empresa, que tal conhecer nossos planos?  

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