Como usar as estratégias de marketing digital para escalar suas vendas

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Um dos principais objetivos de as empresas contratarem uma agência especializada em Marketing Digital é o aumento do número de vendas.  

Principalmente nessa pandemia do Covid-19, muitos negócios tiveram que se reinventar e procurar novas alternativas para manter a lucratividade em alta.  

Caso a sua empresa seja um deles, você está no lugar certo. Hoje, iremos falar um pouco sobre o que é Marketing Digital, a sua importância, como vender mais e quais estratégias trazem maiores resultados.  

O que é Marketing Digital?  

O Marketing Digital é um conjunto de estratégias e táticas que as empresas ou pessoas utilizam no meio digital para atingir seus objetivos, sejam eles offline ou online, como por exemplo, vendas ou engajamento. 

Comparado a tempos passados, a maneira como nos relacionamos evoluiu muito, seja com o mercado, produtos ou marcas.  

Na década de 2000, esse termo se tornou popular na medida em que o número de usuários da internet aumentou e o espaço digital ganhou maior popularidade por ser acessível.

Quando falamos de acessibilidade queremos dizer que ele pode ser realizado por qualquer tipo ou tamanho de empresa e independente da verba de investimento.   

Enfim, o marketing permite movimentar o mercado, melhorar o relacionamento com o público e comercializar produtos.  

Como aumentar as vendas? 

Falar é fácil, mas vender dentro do mundo digital requer cuidados e táticas necessárias. Por isso, a Envox está preparada para aumentar as vendas do seu negócio. 

Mais importante do que lucrar em cima do produto ou serviço, é saber como vender, identificar cada um dos canais do marketing digital e como seguir as tendências tecnológicas.  

Selecionamos algumas dicas de como vender mais antes de falarmos das estratégias propriamente ditas:  

  • Definir uma persona: esse termo se refere a um personagem semifictício de um cliente ideal da empresa com informações mais detalhadas como problemas, dores, características, objetivos, vida pessoal, entre outros.  
  • Produzir conteúdo de qualidade: a partir do momento que você entender quais são as necessidades e as dores da sua persona, fica mais fácil desenvolver conteúdos relevantes que expliquem determinados assuntos e trazem autoridade.  
  • Investir no e-mail marketing: quando a pessoa insere os dados dela ou realiza uma inscrição, significa que ela tem interesse no que a sua empresa tem para oferecer, por isso, é importante disparar e-mails relevantes de acordo com o estágio do funil de vendas.  
  • Utilizar redes sociais estrategicamente: os maiores veículos para divulgar sua marca são as redes sociais em conjunto com o tráfego orgânico e anúncios.  

Porém, não é porque o marketing digital está ligado a um aparelho eletrônico e que as mídias conversam entre si que todo o processo será totalmente igual.

Elas variam de acordo com a estratégia escolhida, ou seja, cada uma tem a sua peculiaridade.  

Importância do Marketing Digital 

Em síntese, não marcar presença no universo digital pode ser um problema para a sua empresa. Mesmo presente, isso não é o suficiente para alcançar sucesso.  

Um bom planejamento estratégico de marketing pode gerar resultados rapidamente, além de ter um retorno muito maior e tornar as ações mais assertivas. 

O digital permite analisar os dados, o que acaba facilitando a tomada de decisões estratégicas, o conhecimento das particularidades dos clientes e a descoberta de tendências ou comportamentos.  

Investir nessas estratégias tornam a experiência do usuário mais completa e imersiva, o que pode aproximar a empresa dos seus consumidores. 

Quais estratégias trazem maiores resultados nas vendas? 

Para as empresas que querem resultados de sucesso, saiba que durante todo mês é necessário conhecer bem as estratégias e saber como usá-las para escalar suas vendas.  

Abaixo vamos falar sobre cada uma delas: 

SEO 

A princípio, todos nós sabemos que o Google é a maior plataforma de pesquisas online no mundo todo e para ter uma boa posição quando alguém realiza uma pesquisa é necessário procurar saber melhor sobre as técnicas de SEO (Search Engine Optimization). 

Seguindo critérios para um conteúdo digno do topo do Google, consequentemente, notamos um aumento na visibilidade e no engajamento da marca.

O tráfego orgânico é uma ótima opção para você que está buscando evitar gastos com anúncios.  

Dentre essa técnica estão: 

  • Segmentação de palavras-chaves de cauda curta e de cauda longa; 
  • Inclusão de backlinks e featured snippets; 
  • Foque na experiência de usuário; 
  • Volume e tamanho do conteúdo; 
  • Escaneabilidade; 

Mídia paga 

Os anúncios pagos promovem serviços, produtos ou a própria marca e é uma boa alternativa para as marcas que desejam um resultado mais rápido, mesmo tendo um valor maior que as demais estratégias.  

O foco é gerar visibilidade, engajamento, leads ou vendas. Pode parecer fácil, mas requer muito conhecimento e estudo por trás da empresa, mas para facilitar para você que tal contratar uma agência que fará a diferença e trará resultados positivos dessas campanhas? 

E-mail 

Como falamos brevemente acima, o e-mail marketing pode gerar um impacto significativo no número de vendas. Essa tática otimiza tempo e gera conteúdo de valor, isso porque você pode entrar em contato com um número maior de pessoas. 

Não se esqueça de personalizar o processo e focar nos mínimos detalhes, como o título e o intervalo de tempo entre os disparados.  

Como usá-la? Você pode aproveitar para disparar e-mails informando os clientes de promoções, descontos, serviços, produtos, dicas relacionando ao seu segmento.

Ao final dele coloque um Call To Action (CTA) direcionando o cliente para um link de vendas.  

Inbound Marketing 

A implementação do Inbound Marketing tem como foco a atração de clientes com estratégias de marketing de conteúdo.

Dessa forma, a metodologia consegue mais interações entre a empresa e o possível consumidor, personalizando o processo de vendas de melhor maneira possível.  

Essa personalização significa uma criação da jornada de compras do cliente em todas as etapas do funil de vendas. Sempre atingindo a dor da persona e oferecendo a solução para ele.

No final do processo, a taxa de conversão em vendas tem seu aumento.  

Além dessas estratégias, é importante sua empresa contar com uma equipe especializada que irá garantir o sucesso das estratégias planejadas.

Claro que estamos falando da Envox. E para conhecer mais sobre o que podemos fazer pela sua empresa, entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociaisInstagramFacebook e LinkedIn.

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Você sabe o que são Landing Pages?

Landing Pages podem ser traduzidas como página de aterrissagem.  

Sabe quando você clica em um anúncio e é direcionado para uma página? Essa é uma Landing Page. 

É importante ressaltar que Landing pages não são páginas de sites. São páginas criadas com um objetivo específico, os sites são páginas mais gerais com várias abas e opções.  

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