Como anunciar no Facebook e qual sua importância

Como anunciar no Facebook

Que o Facebook é a rede social mais usada no mundo, é fato. Mas você sabe utilizá-la a favor de suas vendas? Anunciar no Facebook é uma das formas de utilização que mais trazem bons resultados.

Os anúncios no Facebook são uma ferramenta de atração incrível quando usados corretamente. O fato da rede social ser tão grande e possibilitar direcionamento específico das publicações faz com que a divulgação dos seus produtos e serviços seja muito efetiva.

Por isso, preparamos neste post um passo a passo de como anunciar no Facebook:

Primeiro passo para anunciar no Facebook

Você deve entrar no Gerenciador de Negócios do Facebook. Após fazer seu login e acessar o Gerenciador de Anúncios, você verá essa página:

Como anunciar no Facebook

Nessa página, você deve escolher o objetivo da sua campanha, insira um nome e clique em “Configurar conta de anúncios”.

Segundo passo

Após configurado, você precisa inserir as informações que são pedidas para veicular seu anúncio. Uma dica: coloque a moeda em reais, pois isso irá evitar gastos com taxa e impostos.

Como anunciar no Facebook

Terceiro passo

Agora, você irá configurar seu anúncio de acordo com seu público-alvo. Essa etapa é importantíssima para a veiculação e alcance corretos. Você pode criar um público através de informações personalizadas fornecidas pelo Facebook ou especificar você mesmo.

Faça as escolhas de localização, idade, gênero, idiomas e interesses baseando-se no público-alvo que você já tem ou deseja atingir. Lembre-se de limitar bem as opções para alcançar apenas quem realmente compraria seus serviços e produtos para não gastar verba de mídia à toa.

Como anunciar no Facebook

Após isso, escolha dar um direcionamento mais detalhado a partir de alguns critérios e pessoas que tenham conexões específicas com sua página e salve seu público.

Como anunciar no Facebook

Quarto passo para anunciar no Facebook

Agora, determine um orçamento e programação para seu anúncio. Ao escolher a opção de orçamento diário, você terá uma média do que vai gastar todos os dias e, com o orçamento vitalício, você terá a quantia total que irá gastar durante a duração do anúncio. Depois disso, é só clicar em confirmar.

Como anunciar no Facebook

Quinto passo

Selecione sua página e escolha um formato para seu anúncio. Nessa parte, você pode ousar e escolher mídias que chamem atenção ou optar por um formato tradicional.

Como anunciar no Facebook

Depois, insira o texto e a imagem que deseja. O Facebook disponibiliza um banco de imagens gratuito para você pesquisar uma imagem bacana caso não tenha ela ainda. Você também pode visualizar como o seu anúncio irá aparecer em diferentes plataformas (móvel, celular tradicional, computador, etc).

Como anunciar no Facebook

Por fim, finalize seu anúncio apertando no botão confirmar.

Como anunciar no Facebook

Agora, o Facebook irá revisar seu anúncio e colocá-lo no ar quando estiver tudo certo.

Mas afinal, qual a importância de anunciar no Facebook?

Como citamos anteriormente, o Facebook é uma rede social muito grande e que possui muita relevância. O fato de um anúncio contar com várias ferramentas para especificar público-alvo aumenta as possibilidades de vendas e resultados para as empresas. Por isso, anunciar no Facebook é importantíssimo para qualquer um que deseja trazer mais clientes para seu negócio.


Leia também: 5 dicas para aumentar seus resultados no Facebook

Compartilhe