O investimento em Marketing Digital já faz parte da realidade de diversas empresas, sejam elas de comunicação ou não. Mas garanto que você já se perguntou: será que funciona? Para responder a essa pergunta, selecionamos quatro marcas que apostaram nesta estratégia e tiveram resultados dignos de cases de sucesso em 2017.

 

NUBANK

A instituição financeira dos cartões de crédito roxinhos já nasceu inovando com serviços bancários digitais. E por isso não fica atrás quando o assunto é Marketing Digital. Além do serviço de atendimento ao cliente instantâneo no aplicativo do cartão, outro destaque são as redes sociais da marca. Em novembro de 2017, o Facebook do Nubank atingiu a métrica de um milhão de likes. De forma descontraída, com gifs, vídeos e notas informativas o cliente fica por dentro de tudo o que acontece na empresa. O mesmo acontece no Instagram, no LinkedIn e no Twitter.

 

SKOL

 

A cerveja Skol apostou nas redes sociais em 2017 para trabalhar o seu reposicionamento de marca e por isso não poderia ficar de fora desta lista. Com o contato direto com o público e feedback por meio das postagens, a empresa pode medir o impacto de suas ações que tem como objetivo refazer sua imagem perante ao consumidor discutindo questões de gênero, orientação sexual, raça e o preconceito em torno desses temas. Assim, a empresa se tornou referência e voltou a crescer entre jovens consumidores.

 

 

 

RESERVA

Quem não lembra a etiqueta polêmica da Reserva em 2014 “Para entender melhor a simbologia de lavagem acesse o site ou dê para a sua mãe. Ela sabe como fazer isso bem”? Em 2017, isso deu lugar a campanha “Não é da boca para dentro, é da boca para fora”. A ação ganhou as redes sociais principalmente durante a Black Friday e entregou cinco pratos de comida para famílias carentes a cada peça de roupa comprada no e-commerce da marca, totalizando 280 mil pessoas alimentadas. Além da ação pontual, as redes sociais tem sido o instrumento para o reposicionamento da empresa, assim como a Skol.

 

 

TUDO ORNA

envox case de sucesso tudo orna

 

Lideradas pelas Irmãs Alcântara – Débora Alcântara, Julia Alcântara e Bárbara Alcântara, o blog curitibano de moda Tudo Orna teve seu ápice em 2017. Além da produção de conteúdo, a empresa se multiplicou em submarcas: a Orna – marca de bolsas slow fashion; a Orna Makeup – marca autoral de maquiagem; e o Orna Café – que está prestes a ser inaugurado em Curitiba. Mas se tratando de Marketing Digital, o case de sucesso a parte fica com o Efeito Orna, o curso de empreendedorismo e branding digital. A partir da sua base de contato gerada pelo próprio blog, a marca entrega aulas de comunicação totalmente online e dois e-books: o Teia de Efeito e o Apartamento 33, além do engajamento com as fãs no grupo Efeito Orna do Facebook.

 

E na sua empresa, como andam as redes sociais? Saiba mais sobre Gestão de Mídias Sociais

Escrito por: Thaynara Oliveira

Compartilhe
About the author

A ENVOX Marketing Digital é uma Agência Integrada que oferece todas as soluções na área de Comunicação Digital que a sua empresa precisa para crescer e se destacar no mercado.