Como o Spa de Beauté aumentou o faturamento em 25% durante a pandemia

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Spa de Beauté é um coworking especializado em atender profissionais autônomas no ramo da beleza e saúde. Seu foco é o empoderamento de profissionais que costumam depender de comissões para atender em salões ou centros de estética. Por meio do aluguel por pacotes de horas de espaços privativos e compartilhados, as profissionais podem focar no desenvolvimento profissional e aumentar seus ganhos.  

Salas do SPa de Beauté
O Spa de Beauté oferece salas privativas para profissionais das áreas da saúde e beleza.

Quando os caminhos da Envox e do Spa se cruzaram, no fim de 2019, a empresa ainda não tinha completado um ano de existência. Porém, a Jessica e o Edson, sócios-fundadores, já tinham propósito e objetivos bem claros da empresa: queriam se tornar referência em atendimento e ensino no ramo da beleza. E o ano de 2020 marcou um bom começo para conquistar essa meta. 

Como o Spa de Beauté entrou na contramão do mercado de beleza? 

Sabemos que a pandemia tem sido um período desafiador para empresas de todos os segmentos. Negócios tiveram que se reinventar para minimizar os impactos, enquanto outros cresceram, na contramão do mercado de atendimentos estéticos, que precisa do contato humano para funcionar. 

Era apenas o início da parceria entre Spa e Envox quando a pandemia tomou proporções maiores no Brasil. O que mostrou a necessidade de pensar em maneiras de expor os diferenciais do Spa e fortalecer o relacionamento com clientes da casa.  

Com o fechamento de muitos estabelecimentos, incluindo salões de beleza, o coworking passou a chamar a atenção de profissionais pela proposta de salas privativas, que promovem maior privacidade e segurança, com menos riscos para as clientes. Assim começou o fortalecimento das campanhas de geração de contatos comerciais, com foco na plataforma de anúncios do Facebook Ads. O resultado foi: em comparação com o primeiro trimestre, foram gerados 40% mais leads

Conheça o Spa de Beauté, um espaço seguro para atender seus clientes
Campanha criada para o Spa de Beauté com foco na divulgação dos diferenciais durante a pandemia.

O fortalecimento da relação com o cliente foi fundamental 

Em conjunto com as estratégias de geração de leads e aumento da base de clientes, precisávamos pensar em maneiras de valorizar as profissionais que já atendiam no Spa e estreitar o relacionamento.  

Foi assim que começamos o trabalho de conteúdo educativo, com dicas de empreendedorismo compartilhadas em um grupo de WhatsApp exclusivo. Dessa forma, iniciamos o desenvolvimento do projeto educativo, visto que a aplicação de cursos presenciais foi impossibilitada pela pandemia.  

Outra maneira de valorizar a parceria foi a criação de um projeto de afiliados. Assim, as parceiras que já tinham o costume de indicar o espaço de forma espontânea, passaram a ter um incentivo extra por meio da comissão por indicação

Programa de afiliados do Spa de Beauté
Landing page criada com foco na captura de leads interessados no programa de afiliados.

Qual foi a chave para o sucesso do Spa de Beauté? 

Pelo menos 50% dos novos clientes, atualmente, são decorrentes de campanhas de marketing. A base de clientes foi significativamente ampliada e o faturamento teve um aumento de 25% depois do início da parceria. Já nos primeiros meses de de 2021, com o fortalecimento das estratégias de Google, tivemos uma melhora significativa da qualificação e taxa de conversão dos leads.  

Além das estratégias de Marketing Digital que foram aplicadas para o Spa, atribuímos muito do sucesso das estratégias à postura dos sócios. O engajamento com as ações e o comprometimento com os feedbacks contínuos sobre os resultados gerados. Somente assim foi possível chegar a esse ponto da parceria, sabendo que temos muito ainda por conquistar. 

Leia também: 5 cases de sucesso de campanhas no Instagram 

Conheça as oportunidades de crescimento para a sua empresa 

Sem ideias mirabolantes, sem promessas milagrosas. O Marketing Digital de verdade é feito com estratégias personalizadas e um bom contato entre o setor de marketing e de vendas.  

E tudo começa com uma conversa simples em que você conhece a Envox e nós entendemos mais da sua empresa, seus maiores desafios e como conseguimos seguir juntos com um objetivo em comum: o sucesso do seu negócio. 

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