5 dicas para aumentar seus resultados no Facebook

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Ter uma página no Facebook está deixando de ser um diferencial. Segundo o próprio Mark Zuckerberg, o criador da rede social, ela atingiu a marca de mais de 2 bilhões de usuários em 2017. Esse dado ilustra bem a importância de estar presente e obter resultados no Facebook, mídia que já se tornou um dos principais meios de comunicação entre instituições e clientes.

Outra coisa que torna essa rede social tão necessária para as corporações é a possibilidade de divulgar seus serviços e estabelecer um relacionamento direto com seu público-alvo.

A seguir, separamos 5 dicas de como divulgar seus serviços e aumentar seus resultados no Facebook:

1. Conheça o seu público-alvo

Conhecer quem você atende e quem você quer atender com seus serviços é um fator determinante. Com essa informação, você começa a entender quais são os assuntos que mais interessam seu público, qual é a linguagem mais adequada para falar com ele e qual o melhor tipo de abordagem. Isso otimiza sua comunicação e traz mais resultados no Facebook.

Se você já possui uma página ativa e com curtidas, pode fazer uma breve análise de quem são seus fãs, seguidores, pessoas alcançadas e envolvidas através da própria rede social. Para visualizar esses dados, clique em “Informações” > “Pessoas” em sua página.

5 dicas para aumentar seus resultados no Facebook

Informações sobre seu público no Facebook

Mesmo que o Facebook lhe dê essas informações, é importante que você tenha um público definido e que pesquise mais sobre o que o agrada. Pode ser que as pessoas que você está atingindo não sejam as que você precisa atingir para vender.

2. Poste conteúdo relevante e de qualidade

Para divulgar seus serviços com eficiência, seus posts devem chamar atenção de seus seguidores e potenciais clientes. Para melhorar a qualidade do seu conteúdo, além de conhecer bem seu público-alvo, é muito importante analisar o que seus concorrentes já estão fazendo. Observe quais estratégias funcionam para eles, quais não dão certo e qual a periodicidade de suas publicações.

Você também pode analisar quais são os melhores dias e horários para postar através de ferramentas do próprio Facebook, o que vai aumentar as visualizações e interações em seus posts. Em sua página, clique em “Informações” > “Publicações”.

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Painel de informações do Faceobook sobre dias e horários de postagem

3. Use as ferramentas de mídia

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Algumas ferramentas de mídia disponíveis que trazem resultados no Facebook

Postagens com imagens, vídeos, links, enquetes, carrosséis, botões… Existem uma infinidade de ferramentas de mídia e todas chamam mais atenção do que posts que possuem apenas textos. Por isso, elas trazem mais resultados no Facebook, como engajamento e visualizações para as suas publicações. Lembre-se: quanto mais pessoas curtem, compartilham e comentam seus posts, mais público você atinge e quanto mais público, mais chances você tem de conquistar clientes e aumentar suas vendas.

4. Coloque suas ofertas e serviços em destaque

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Exemplo de serviço em destaque na página

O Facebook disponibiliza a opção de fixar uma guia com seus serviços e ofertas em sua página inicial, fazendo com que seu possível ou atual cliente visualize rapidamente o que sua empresa pode oferecer ao acessá-la. Essa ferramenta é uma grande facilitadora para as vendas, pois facilita a comunicação com o público sem que você precise atender ligações ou trocar mensagens apenas para dar informações. As ofertas também chamam atenção e mostram-se como diferenciais entre sua empresa e seus concorrentes.

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Um anúncio de uma oferta traz muitos resultados no Facebook

Para criar uma nova guia, você deve acessar “Configurações” > “Editar página” > “Página Inicial” > “Adicionar uma Guia” e coloca-la em alguma posição de destaque (logo antes de Publicações, por exemplo). Depois, é só voltar para a sua página inicial, clicar na guia criada e adicionar os produtos que desejar.

Após criados, os serviços e ofertas também podem ser incluídos nas próximas postagens, fazendo com que a divulgação deles seja mais fácil e efetiva.

5. Impulsione suas publicações relevantes

Mesmo com ótimos posts, os seguidores e as curtidas dificilmente virão sozinhos. A forma mais fácil de garantir um bom alcance e atrair a atenção de seus clientes e potenciais clientes é impulsionando suas publicações. Essa ferramenta permite que seu post tenha divulgação destacada e seja direcionado para o público desejado, com especificações como gênero, faixa etária, localização e interesses. Mais uma vez, é por isso que é tão importante conhecer bem o seu público. Se você ainda está em dúvida, também pode utilizar essa ferramenta para testar qual grupo de pessoas te traz mais resultados.

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Botão de “impulsionar publicação” do Facebook

Essa estratégia possui um bom custo-benefício. Uma publicação que divulgue um produto, tenha um bom conteúdo, utilize ferramentas de mídia, linguagem e informações adequadas ao público-alvo pode ser uma grande geradora de vendas ao ser anunciada no Facebook para as pessoas certas.


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