A participação de uma agência de marketing digital no aumento de vendas da sua empresa

A jornada de compra do seu cliente começa online. Essa afirmação foi constatada em um relatório divulgado pelo Think with Google em 2018: 63% das experiências de compra começam no mundo virtual. 

Por isso que, no momento de vendas da sua empresa, é importante investir na presença digital, pois é onde os clientes irão buscar informações sobre produtos ou serviços e irão se deparar com a sua marca.  

Ao criar uma experiência de jornada de compra para o seu público, você aumenta consideravelmente as chances dele finalizar a compra. 

Vamos entender porque contar com a participação de uma agência de marketing digital pode aumentar as vendas da sua empresa! Acompanhe a matéria: 

O que faz uma agência de marketing digital?  

O momento atual envolve a interação entre marcas e consumidores por meio dos canais digitais. Criar estratégias que oferecem maiores resultados e retornem o investimento feito é o trabalho de uma agência. 

A agência de marketing digital estabelece estratégias (exposição de marca ou vendas) para aproximar a comunicação com o cliente. No planejamento das campanhas (publicidade paga) o time de especialistas responsável leva em consideração os melhores formatos, estilo de texto, imagens e vídeos que vão converter. 

É função de uma agência entender com quem a sua empresa está falando ou quer falar, o que chamamos de persona. Além disso, é possível definir o seu ICP, que é o seu cliente ideal e entender melhor como ele se comporta, do que ele gosta, qual a idade e o gênero, entre outras características. 

A partir dessa compreensão é montada uma jornada de compra para a persona da sua empresa. 

Quais ações as agências podem usar para aumentar as suas vendas? 

Conteúdos ricos  

Os profissionais responsáveis analisam e fazem um levantamento das palavras-chaves e temas que serão abordados na estratégia. A fim de atrair a atenção do público-alvo. Normalmente, um material rico é um e-book gratuito em troca do cadastro do cliente para geração de leads. 

Otimização do blog 

O conteúdo tanto do blog quanto do site precisa ser bem-posicionado dentro dos mecanismos de busca. É nessa parte que a análise de SEO é crucial para otimização dos conteúdos inteligentes. 

Canais de comunicação 

Antes de dar start nas campanhas, a agência irá fazer um relatório sobre os canais digitais onde o seu público-alvo está presente e traçar alternativas para alcançar resultados positivos. Esses canais podem ser Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, Bing, entre outros. 

Planejamento  

O planejamento estratégico quando bem detalhado será usado para definir as ações de marketing, os recursos, objetivos, cronograma, entre outras ferramentas.  

Inbound Marketing  

inbound marketing é um conjunto de estratégias para levar o seu público até você. Entre elas podemos citar: SEO, gestão das redes sociais e criação de conteúdo, e-mail marketing, etc. 

Anúncios digitais  

Os anúncios são os que mais chamam a atenção da audiência. Eles são feitos para despertar interesse na persona e gerar uma ação, como uma venda, um cadastro ou um clique, oferecendo como solução os serviços ou produtos da sua empresa. 

Relatórios  

Os relatórios do desempenho das campanhas são produzidos periodicamente contendo número de visitas, visualizações, cliques, audiências, perfis de clientes entre outros indicadores. Neles, é feito um comparativo com os meses anteriores e as projeções para os próximos. 

Uma agência de marketing digital ajuda no aumento das vendas? 

Quando investido corretamente, o marketing digital aumenta a visibilidade da sua marca e, consequentemente, o faturamento. Os resultados podem não vir tão rápidos, mas com a aplicação certeira das campanhas, logo mais a sua empresa entenderá melhor sobre o perfil do cliente ideal e como impactar ele. 

Por isso, um bom planejamento estratégico montado por uma equipe capacitada é sucesso garantido. 

E como a Envox pode ajudar a vendas da sua empresa? 

A Envox pode trazer os melhores resultados em marketing digital por meio de estratégias pensadas para a sua empresa e tornando ela referência no ramo de atuação. 

Somos a escolha certa para você! Contamos com uma equipe de profissionais dedicados a entregar os melhores resultados, junto a uma visão estratégica de tendências do Marketing Digital.   

Conheça as nossas soluções de marketing e não perca mais tempo: 

Entre em contato conosco agora e aproveita do que o marketing digital pode fazer pela sua empresa. 

Marcadores:

Pesquisar

Postagens recentes

ENVOX_PB_SITE_CAPA

Quando você vai entrar em uma loja, você repara na fachada, certo? No digital não...

ENV_PB_FB_NOVEMBRO

De fato, o comportamento dos usuários têm se voltado cada vez mais a consumir conteúdos...

Receba o melhor conteúdo
de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo