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Soluções de performance são fundamentais, principalmente para empresas que estão começando no marketing digital. Assim, é possível encontrar o público certo de maneira otimizada e com métricas completas para análise de resultados.

Online x Offline

O investimento em mídia off-line, como TV e rádio, pode ser vantajoso por diversos fatores. O alcance de um grande público e a relação de confiança que muitas pessoas ainda têm com estes canais são questões que podem ser ótimas para promover o seu negócio. Por outro lado, esse tipo de propaganda tem algumas desvantagens:

Alto custo de aquisição por cliente;

Pouca precisão das métricas de alcance;

A segmentação do público é limitada;
O tempo ou o espaço disponibilizados para este tipo de propaganda pode não ser suficiente para gerar interesse do público.

Vantagens da mídia paga para plataformas online

As estratégias de performance para plataformas online oferecem soluções para os problemas citados acima. A análise detalhada de métricas, além da ampla segmentação de público oferecida são apenas algumas das vantagens.

Facebook Ads

O Brasil é o terceiro país com mais usuários no Facebook, com cerca de 130 milhões de usuários — mais do que a metade da população brasileira. Os dados de segmentação da plataforma ampliam as possibilidades de otimização. Além disso, é possível direcionar as campanhas para um perfil comercial vinculado do Instagram para aumentar ainda mais o alcance e os resultados das campanhas.

Google Ads

Ressaltamos as vantagens de criar campanhas nas duas mídias sociais mais utilizadas pelos brasileiros: Facebook e Instagram. Agora, imagine aliar isso a anúncios veiculados no mecanismo de busca mais utilizado do mundo.
 
 
 

"7 a cada 10 brasileiros (68%) realizam pesquisas online antes de efetuar compra em lojas físicas" – Conected Life

Este dado revela que, mesmo quando o assunto são compras em ambientes físicos, o brasileiro prefere se informar e garantir que a compra será vantajosa. Sabendo deste comportamento dos consumidores, é necessário se destacar da concorrência. O processo de otimização SEO, que explicamos aqui (link), é a estratégia perfeita para conseguir melhor posicionamento em mecanismos de busca de forma orgânica, mas é também uma estratégia com resultados a longo prazo. Para quem quer aparecer nas primeiras páginas ou posições em pouco tempo, a melhor opção é investir em Google Ads. 

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