Inbound Marketing

Atraia as pessoas certas, capture contatos utilizando material de qualidade, melhore o relacionamento com potenciais clientes e simplifique o seu processo de vendas

Como funciona?

O Inbound Marketing envolve uma série de ferramentas que se baseiam no marketing permissivo. Ou seja, ao contrário do marketing tradicional, o Inbound é estruturado para atrair potenciais clientes e nutrí-los de conteúdo relevante até que solicitem o contato da equipe de vendas.

É composto por diversas estratégias (como campanhas para mídias sociais, posts para blog e automações de e-mail) e, para que tenha resultados efetivos, cada uma delas deve ser bem planejada e acompanhada.

Melhores números a médio e longo prazo

Como a ideia do Inbound é nutrir leads (pessoas que se cadastram para receber o seu conteúdo), é estruturado em um ciclo que contribui para isso:

01 Atração: criação de conteúdo relevante para atrair visitantes.

02 Conversão: compartilhamento de materiais maiores e mais completos, mediante o cadastro em formulários.

03 Relacionamento:​ preparação das pessoas cadastradas (leads) para venda, através da divulgação de conteúdos relevantes.

04 Análise: estudo dos resultados das estratégias aplicadas para melhoria contínua.

A base deste ciclo leva, em média, três meses. Os resultados até podem surgir no primeiro mês, mas é importante entender que o Inbound Marketing envolve todas estas etapas e que os resultados a longo prazo devem ser o foco. Alguns destes resultados são:

• Diminuição do custo de aquisição dos clientes;
• Contatos mais qualificados para a venda;

• Menos trabalho da equipe de vendas na prospecção ativa;
• Melhor mensuração dos resultados.

Quer saber mais sobre o Inbound Marketing?
Confira os materiais de aprendizado em nosso blog:

O que a Envox
faz neste processo

O Inbound Marketing é o foco da agência e oferecemos toda estrutura de criação e divulgação de conteúdo, além do relacionamento com os leads (potenciais clientes). Dentro da nossa proposta de sucesso, oferecemos:

Criação e publicação de conteúdo para blog e materiais ricos;

Criação de landing pages para cadastros de leads;

Promoção destes materiais em mídias sociais e Google;

Relacionamento com os leads através de disparos e automações de email

Entrega de leads que se enquadrem dentro do perfil de cliente;

Análise de resultados para melhoria contínua de entregas.

O que sua
empresa ganha?

Através da entrega dos serviços citados, seu negócio também usufrui de outras vantagens com o Inbound, como:

Sua empresa se torna uma referência na criação de conteúdo relevante para o seu segmento;

A equipe interna de vendas pode trabalhar com leads mais qualificados e gerar resultados mais constantes e sólidos;

É possível ter melhor visualização sobre os gargalos do processo, entender quais são os problemas e como é possível resolvê-los.

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